HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



política

Câmara cassa o mandato do prefeito de Fazenda Rio Grande

 Câmara cassa o mandato do prefeito de Fazenda Rio Grande

O prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Nassib Hammad (PSL), teve o mandato cassado pela Câmara Municipal, em uma sessão que terminou na madrugada deste domingo (20). Hammad foi acusado de envolvimento em um esquema de fura-fila da vacinação contra a Covid-19 e de contratação irregular de servidores. A defesa dele negou as irregularidades.

Hammad foi denunciado por descumprimento da ordem prioritária na vacinação contra a covid-19, nomeações ilegais (sem o preenchimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função) e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos na saúde.

A sessão começou em setembro de 2021 e foi interrompida por decisão judicial. Ela foi então retomada no dia 26 de novembro de 2021, quando, mais uma vez, foi suspensa pela Justiça. Por volta das 9h30 deste sábado ela foi reiniciada, com a leitura de todo o processo de 891 páginas a pedido dos advogados de defesa do prefeito.

Dos treze vereadores, apenas onze participaram da sessão. Dois deles passaram mal e tiveram que ir para o hospital no sábado. Com a cassação do mandato do prefeito, quem assume o cargo é o vice-prefeito, Marcos Marcondes (Pros).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *