HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Câmara de Curitiba retoma sessões presenciais em abril

 Câmara de Curitiba retoma sessões presenciais em abril

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) anunciou ao Colégio de Líderes que retomará presencialmente as sessões plenárias em abril. A redução dos casos de covid-19 na capital, no mês de fevereiro, embasou a decisão, com a cidade atualmente em bandeira amarela, que é a menor gradação de risco utilizada pela Secretaria Municipal da Saúde.

 

“Desde o início da pandemia, há dois anos, a CMC tem tomado medidas para proteger seus funcionários, a população que procura os vereadores e os parlamentares dessa doença terrível, que matou milhares de brasileiros. Apesar de todas as dificuldades, a Câmara não parou em nenhum momento, pelo contrário, até batemos recordes, intensificando as atividades, como as 46 audiências públicas realizadas no ano passado”, destaca Tico Kuzma (Pros), presidente do Legislativo.

 

“Agora, com a redução das mortes, das internações e dos casos, graças ao avanço da vacinação em Curitiba, que tem uma população comprometida com a sociedade, julgamos que é hora de sinalizar esse novo momento. Vamos retomar as atividades presenciais, mantendo os cuidados, mas de olho no futuro, na retomada da economia e na reconstrução da normalidade”, anunciou Kuzma.

 

Desde julho de 2021 as sessões eram realizadas de forma híbrida, com vereadores parte em plenário, parte participando por videoconferência. Em novembro, há quatro meses, a CMC reabriu o Palácio Rio Branco à população, permitindo o acompanhamento das sessões e a visitação do prédio histórico, desde que respeitadas as medidas de prevenção. Durante as sessões, a Câmara manterá portas e janelas abertas para ventilação do ar, disponibilizará álcool em gel e obrigará o uso de máscaras a todos os participantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *