O eleitor deve se preparar por que o “tiozão do Zap-Zap”já está aquecendo o dedo e enviando vídeos a favor e contra os candidatos. A guerrilha digital, que andava tímida (ou será sem recursos?), já está enviando vídeos, textos, imagens e áudios, além dos famosos memes. Tudo para conquistar os eleitores.
Nessa semana, o whats abrigou de tudo. Mas vale destacar o vídeo do governador Ratinho Junior (PSD) entregando casas, que mostra em tom de campanha, num testemunhal emotivo, o trabalho feito ao longo de quatro anos. O alcance foi grande e atingiu diversos grupos.
Teve também vídeo contrário, mostrando Ratinho Junior, num vídeo de 2018, prometendo diálogo permanente com os servidores e depois pinçando uma frase na qual ele diz que quem não tem palavra é mentiroso. Teve também o ataque de Cesar Silvestri Filho (PSDB) ao cerco de bandidos em Guarapuava. Dada a pancada, veio a réplica de Ratinho Junior.
O presidente Bolsonaro tem quilos de vídeos contra e a favor. A cada ato e gesto despencam nas redes sociais. E a guerra digital vem aumentando nos últimos dias. A polarização só está se acentuando.
Tem deputado estadual que também usa ideia engenhosa. Guto Silva (PP), pré-candidato ao Senado, manda dicas de vacinação, alertando que os idosos contam com vacinas para Covid e gripe. Depois se despede falando seu nome. O material chega por SMS ou Messenger.
E isto é só o começo. Vale abrir espaço na memória do celular, porque o “tiozão do zap-zap”voltou com todo o gás.
Vídeo de entrega de casa
Vídeo contra o governador
Sonora do deputado Guto Silva