HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

24/09/2023



Sem Categoria

Campeonato Paranaense 2022: veja os resultados e quem avançou para a semifinal

 Campeonato Paranaense 2022: veja os resultados e quem avançou para a semifinal

Sábado e domingo marcaram o encerramento das quartas de final do Campeonato Paranaense. Coritiba e Athletico venceram Cianorte e Londrina, respectivamente, e agora se enfrentam em clássico Athletiba. Maringá goleou o FC Cascavel e, agora, encara o Operário, que reverteu o placar agregado sobre o São Joseense.

 

Furacão avança nos pênaltis

O Athletico conseguiu derrotar o Londrina por 2 a 1, na Arena da Baixada, no último domingo (20). O placar levou a decisão das quartas de final para as penalidades, onde o goleiro Santos brilhou e ajudou a equipe rubro negra a classificar para a próxima fase. O primeiro tempo teve total domínio athleticano, porém com poucas jogadas ofensivas. O placar somente foi aberto aos 39 minutos, em jogada individual de Davi Araújo. O atacante limpou o marcador e mandou um chute cruzado de fora da área que parou no fundo da rede do Tubarão.

 

A segunda etapa continuou com pressão do Athletico, houve até reclamação de um pênalti não marcado após tentativa de cruzamento de Dani Bolt, que acertou o braço do volante do Londrina, João Paulo. A arbitragem mandou seguir o jogo. Davi Araújo aos 38 minutos acerta cruzamento na medida para Davi Terans, que cabeceia e marca o segundo do Furacão. Mal deu tempo de comemorar e na sequência, o Londrina descontou de cabeça com o zagueiro Araújo, após cobrança de escanteio.

 

A partida foi para os pênaltis e o goleiro Santos pegou a cobrança de Luan. Salatiel mandou para fora. Por parte do Athletico, todos os cobradores converteram os arremates. Nos pênaltis, o placar foi de 4 a 2 para o Furacão.

 

Classificado para a semifinal, o Athletico enfrenta o Coritiba as 20h de quarta-feira (23), na Arena da Baixada.

 

Gamalhović das Araucárias

Com dois gols de Léo Gamalho, o Coritiba venceu (3 a 0) o Cianorte no Couto Pereira, na tarde de sábado (19). A partida foi marcada por dois tempos bem diferentes. A etapa inicial começou morna, com poucas jogadas ofensivas e muitos erros das duas equipes.

 

O Coxa tinha o resultado a seu favor e controlava a posse de bola com bastante calma, já o Leão Do Vale precisava do gol e até chegava na área adversária, porém com pouca qualidade na finalização. O lance de mais emoção aconteceu aos 40 minutos, quando o atacante alviverde Igor Paixão, acertou uma bola no travessão.

 

O Coritiba teve uma mudança de chave no intervalo e voltou com postura mais ofensiva. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Egídio pegou um rebote de fora da área e mandou direto para o fundo da meta do Cianorte. O Leão não ficou abatido e começou a subir mais para o ataque, entretanto deixando sua defesa mais exposta.

 

O Verdão percebeu a falha adversário e começou a explorar mais os contra-ataques. Aos 15, o goleiro Gleibson antecipa mal a cobrança de escanteio e Léo Gamalho aproveita de cabeça para marcar o segundo gol do Verdão.

 

Claramente abatido, o Cianorte foi dominado pelo Coritiba no restante da partida. Léo Gamalho novamente oportunista, aproveitou o rebote dentro da pequena área e fez mais um, fechando o placar do dia. O centro avante estava impedido, entretanto, o bandeirinha considerou posição legal.

O Coritiba enfrenta o Athletico em clássico na Arena da Baixada, as 20h da próxima quarta-feira (23)

 

Dogão atropela o FC Cascavel

O Maringá recebeu a Serpente na tarde de domingo (20), no estádio Willie Davids, e goleou o visitante por 5 a 0. Mesmo tendo a vantagem do placar do jogo anterior, o Maringá não se segurou. Logo aos 12 minutos Felipe Saraiva sofreu pênalti e converteu o arremate. O FC Cascavel não aguentou a pressão e foi engolido pela equipe mandante, aos 39 minutos o atacante Felipe Saraiva marca o seu segundo com uma golaço no ângulo e aos 42, Gustavo Vilar amplia o placar.

 

Com a classificação garantida já no primeiro tempo, o Maringá ainda queria mais. Aos embalos da torcida gritando “olé”, Mirandinha marcou o 4° gol aos 14 do segundo tempo e Ronald aos 21 minutos, pegou a sobra dentro da área e fechou a tampa do caixão.

Agora na semifinal, o Maringá vai até Ponta Grossa na quinta-feira (24) enfrentar o Operário, as 20h no estádio Germano Krüger

 

Fantasma avança para a próxima fase

O Operário derrotou a equipe do São Joseense por 2 a 0 no último sábado (19). No estádio Germano Krüger, o Fantasma reverteu o placar negativo do jogo de ida e conseguiu se classificar para a semifinal. Com propostas diferentes, o Operário buscava a todo momento o ataque, enquanto o São Joseense defendia tudo o que podia e tentava levar a vantagem do placar até o fim do jogo. O primeiro tempo foi truncado e com diversas faltas para o time da casa, com muita pressão o Operário ameaçava a meta adversário, porém ainda faltava pontaria para marcar o gol. O São Joseense apenas foi responder na partida aos 39 minutos, com um chute que exigiu boa defesa do goleiro do Fantasma. O placar somente foi aberto do final do primeiro tempo, com o volante Leandro Vilela, que aos 47 minutos acertou uma bomba na entrada da área. No segundo tempo, com o placar agregado a partida se encaminhava para as penalidades. As duas equipes estavam arriscando menos e o jogo acabou ficando menos movimento. O Fantasma conseguiu achar o segundo gol com Rafael Chorão aos 29 minutos, em jogada que garantiu a vaga para a próxima fase.

Na próxima quinta-feira (24) as 20h, o Operário recebe o Maringá pela semifinal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *