HojePR

Candidata do União pede impugnação de chapa de Alvaro Dias

21/08/2022

A candidata a deputada federal Letícia Chun Pei Pan (União Brasil) pediu a impugnação da candidatura do primeiro-suplente da chapa de Alvaro Dias, Wilson de Matos Silva Filho, do Podemos. No pedido, formalizado pelo escritório de Eduardo Pasetti e Gabriel Garcia, de Guarapuava, o argumento é que Wilson ainda é presidente do SINEPE/NOPR (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná), o que seria irregular segundo a legislação eleitoral.

Wilson de Matos Silva Filho é um dos donos da Unicesumar, cuja sede é Maringá, e ainda consta no site do Sinepe como presidente do sindicato. No processo encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), no sábado passado (20), a candidata informa que o suplente de Alvaro Dias não apresentou a certidão do Sinepe, na qual ele deveria ter se retirado da função.

A legislação eleitoral veta a participação de presidentes de sindicatos, por considerar uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Com o pedido, o União Brasil pede que o primeiro-suplente seja impugnado. Com essa estratégia atinge a candidatura de Alvaro Dias e também ajuda a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) ao Senado.

Confira o pedido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *