HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

07/09/2024

Cascavel terá uma briga grande para eleger candidatos

Cascavel

A região de Cascavel e cidades vizinhas, onde moram mais de 650 mil eleitores, vai ter uma briga boa nas disputas de deputados estaduais e federais. Além dos deputados que já estão na ativa, como Marcio Pacheco (Republicanos), Gugu Bueno (PSD) e Adelino Ribeiro (PSD), há uma turma de gente nova.

Em alguns partidos chegam a figurar mais de um pré-candidato para disputa de uma cadeira no mesmo parlamento. O presidente de Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o “Kabelo”, defende a bandeira do voto útil para o pleito de outubro. “Como presidente da Amop essa é uma das principais bandeiras que defendo, de que o Oeste deve ser bairrista. Bairrista no sentido de ter maior representatividade no governo estadual e federal.”

Com o interesse da AMOP em manter os votos na região, os partidos lançaram vários nomes. Pelo Republicanos, será lançado Marcio Pacheco e o suplente de vereador Fão. Para federal, o nome que está colocado como pré-candidato é o de Renato Silva.

A turma terá uma briga feia com o PSD, que terá três candidatos a deputado estadual: Gugu Bueno, Adelino Ribeiro e Suco. Para federal, haverá um nome: Marlise da Cruz

O NOVO aposta em jovens. Um deles é Henrique Mecabô, pré-candidato a deputado federal, que tem feito um bom trabalho nas redes sociais, ganhando destaque na mídia nacional. Outro candidato é Jairo Eduardo, que também quer uma vaga a deputado federal. Para a disputa estadual, o nome é o consultor técnico, Dirceu Soligo.

O PP busca a reeleição do deputado federal, Evandro Roman, que será o único nome da região. Já a disputa para estadual será mais pegada, com Ferlin, Paulo Janke e o médico e ex-vereador Jorge Bocasanta.

No MDB, para federal e buscando seu oitavo mandato, está Hermes Parcianello (Frangão). Na disputa estadual, serão lançadas lideranças locais: Batatinha e o suplente de vereador Joceh da Autoescola.

O PT vai focar apenas na disputa estadual. Serão candidatos o deputado Professor Lemos e o Professor Paulo Porto, que conta também com apoio do sindicato dos professores.

Pelo Pros, vai se tentar a reeleição do Soldado Fruet. Também foi ressuscitado o ex-deputado Alfredo Kaeffer, que quer voltar à Câmara Federal. E o Democracia Cristã lança o coronel Lee para deputado estadual. Sem contar o PL de Fernando Giacobo. E o PP lança Dilceu Sperafico para federal.

A Amop divulgou, recentemente, uma lista com mais candidatos do Oeste para os eleitores votarem. Entre os nomes que podem figurar no páreo para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, aparecem: Marcio Pacheco, Gugu Bueno, Adelino Ribeiro, Suco, Rômulo Quintino, Celso Dal Molin, Alan Medeiros, Paulo Porto, Professor Lemos, Batatinha, Gustavo Ferlin, Paulo Janke, Ademar Dorfschmidt, Lucio de Marchi, Soldado Fruet, Elton Welter, Luciano Schneider, Michel Becker, Simone Sponholz e Valdir Rosseto, entre outros.

Já o páreo para uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília pode figurar com: Alfredo Kaefer, Evandro Roman, Frangão, Giacobo, Nelsinho Padovani, Renato Silva, Marlise da Cruz, Coronel Lee, Adani Triches, Henrique Mecabô, Delegado Alamino, Tita Furlan, Dilceu Sperafico, Caminhoneiro Solitário, Pedro Sampaio e Sidnei Mazzuti, entre outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *