HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

AGRONEGÓCIO

Ceasa Paraná promove licitação para obras na unidade atacadista de Londrina

A Ceasa Paraná promove mais uma etapa de procedimentos licitatórios em suas unidades atacadistas. Desta vez, o processo será realizado para restauração viária, fresagem, pavimentação e drenagem de águas pluviais na Ceasa de Londrina, no Norte do Estado. A abertura das propostas para a contratação da empresa especializada para essas obras será nesta sexta-feira (26), às 9h30, na sala de reuniões da sede administrativa da Ceasa em Curitiba, na Avenida Silva Jardim, 303, bairro Rebouças.

 

Segundo o engenheiro civil Rafael Gomes da Silva, gerente da Divisão de Engenharia e Manutenção (Diman) da Ceasa Paraná, essas obras ajudarão a melhorar a circulação dos veículos, dando também mais segurança a todas as pessoas que trabalham no mercado. “Serão executados serviços de terraplenagem e implantação de novos estacionamentos de veículos pequenos para os compradores. Essa ampliação trará benefícios para a logística interna e conforto aos usuários do mercado produtor da unidade”, explica.

 

Nesse processo licitatório inclui ainda a complementação da drenagem pluvial, que está defasada. Será feito também um recapeamento em quase todo o mercado atacadista, trazendo mais conforto a todos os usuários do mercado. “Tais investimentos em infraestrutura aumentam a vida útil da unidade. Essas obras visam também atrair mais compradores, beneficiando os permissionários que comercializam hortigranjeiros”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná. O preço global máximo admitido neste processo é de R$ 4.157.569,75.

 

O mercado

A Ceasa Londrina, situada na Avenida Brasília, 10.000, no bairro Lindóia, tem uma área de 242 mil metros quadrados, dos quais 143 mil são de área urbanizada e outros 55.353 de área construída para os boxes dos permissionários atacadistas. Outros 12 mil metros quadrados são destinados ao Mercado do Produtor.

 

Estão instaladas 111 empresas atacadistas. Segundo a gerência de mercado da unidade, estão cadastrados 1.519 agricultores, sendo 325 ativos, que podem comercializar diretamente suas produções no mercado. Em média, por mês, a Ceasa de Londrina comercializa cerca de 18 mil toneladas de hortigranjeiros.

 

Confira no AQUI mais informações do edital da licitação da Ceasa Londrina.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *