O Centro Cultural Rosacruz convida o público para participar da Palestra “A História do Pirata Zulmiro e a Expedição em Busca do Tesouro”, que será realizada no próximo sábado (7) às 14h30, na sede da Ordem Rosacruz. Para participar, é necessário doar 1kg de alimento não perecível e realizar a inscrição online.
Após dezoito anos de intensas pesquisas, foram encontrados documentos inéditos que apontam para o maior tesouro pirata do mundo, ainda escondido em uma ilha brasileira no meio do Oceano Atlântico, a Ilha da Trindade. O pirata Zulmiro liderava o grupo que ocultou esse tesouro fantástico.
Está em curso a organização de uma expedição arqueológica pelo Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, em colaboração com universidades e museus, sob a liderança de Marcos Juliano, com o objetivo de encontrar o tesouro. Marcos Juliano já visitou a Ilha da Trindade, convidado pela Marinha, para documentar os locais onde o tesouro foi ocultado. Venha conhecer a fascinante história do último capitão pirata do século 19.
Sobre o palestrante
Marcos Juliano Ofenbock é escritor, economista, empresário e diretor no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná (IHGPR). Suas investigações contribuíram significativamente para reescrever a história da pirataria global, ao identificar a identidade e localização do último capitão pirata do século 19, um britânico chamado Zulmiro, que se refugiou no Sul do Brasil, na cidade de Curitiba, há dois séculos.
Serviço
Palestra “A História do Pirata Zulmiro e a Expedição em Busca do Tesouro”
Data: 7 de dezembro
Local: Sala de cursos “Tônio Luna” anexa ao Auditório da Ordem Rosacru (Rua Nicarágua, 2641 – Bacacheri)
Horário: 14h30
Entrada: 1 kg de alimento não perecível e inscrição online
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)