HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

02/05/2024

LITORAL

Paraná

Chuvas deixam pelo menos 14 pessoas desabrigadas em Guaratuba

 Chuvas deixam pelo menos 14 pessoas desabrigadas em Guaratuba

As fortes chuvas registradas nesta terça-feira (23) em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixaram ao menos 14 pessoas desabrigadas, ou seja, que tiveram de ser levadas a um abrigo do município.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, 20 pessoas foram retiradas de suas casas por estarem ilhadas em decorrência de alagamentos. Seis delas estão desalojadas – tiveram de sair dos imóveis, mas foram para casa de amigos ou parentes.

 

Guaratuba registrou 106,4 milímetros de chuva somente nesta terça, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Se considerado o volume de segunda-feira (22), a quantidade chega a 200 mm. Os bairros mais atingidos na cidade foram: Cohapar, Carvoeiro e Piçarras.

 

“Desde ontem, por volta do meio-dia, estamos retirando famílias de áreas de risco, principalmente no município de Guaratuba. Também fizemos a retirada de duas famílias ilhadas em Pontal do Paraná, sendo uma em Pontal do Sul e outra em Praia de Leste”, explicou a capitã do 8° Grupamento de Bombeiros, Debora Kolossoskei.

 

Veja as ocorrências registradas no litoral do Paraná

• Guaratuba: 20 pessoas retiradas de suas casas (14 pessoas estão em abrigos)

• Matinhos: 3 pessoas retiradas de suas casas após alagamentos; 14 atendidas ao todo

• Pontal do Paraná: 6 pessoas retiradas de suas casas; ninguém levado para abrigos

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve deslizamento de terra sobre uma casa em Matinhos. Não havia ninguém no imóvel, que foi interditado.

 

“As orientações são para que as famílias que estejam em áreas de risco e ainda não sofreram com alagamentos, mas estão na iminência de serem alagadas, que saiam dessas residências ainda em segurança e vão para casa de familiares e amigos”, disse Debora Kolossoskei.

(Banda B)

(Imagem: Folha do Litoral)

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *