A Câmara Municipal de Curitiba deu um importante passo nesta quarta-feira (13). Através da iniciativa do vereador Marcelo Fachinello (PSC) foi criada a Frente Legislativa de Enfrentamento à Violência nos Estádios. O objetivo é ampliar o debate sobre o tema e construir contribuições legislativas que ofereçam meios mais adequados de enfrentamento à violência às polícias, aos governos locais e ao Poder Judiciário.
“Queremos e devemos ampliar o debate sobre esse tema tão importante. Também iremos nos aproximar e manter o diálogo aberto com as próprias Torcidas, além de Federações e Clubes”, afirma Fachinello, que há alguns dias esteve também na OAB participando de audiência pública sobre o mesmo tema.
O parlamentar ainda explica que a Frente é “legislativa” porque pretende atingir todos os poderes do Legislativo para assim articular e formatar ações e projetos com maior abrangência e eficácia. Na prática o grupo deve realizar reuniões periódicas para debate, fazer pesquisa legislativa para avaliar experiências e a efetividade de ações que já existem e ainda apresentar projetos de lei.
Estiveram presentes o vereador Mauro Bobato (Pode) e representantes de Alexandre Leprevost (Solidariedade), Leônidas Dias (Solidariedade), Nori Seto (PP), Pier Petruziello (PP) e Sidnei Toaldo (Patriota).