De forma inédita desde sua criação, que ocorreu em 1965, a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) está sendo conduzida por uma mulher. Até sexta-feira (17), a servidora Lindelma Furtado de Melo Chionpato ocupa interinamente a presidência da Cohab Londrina, em substituição a Bruno Ubiratan.
Lindelma Furtado de Melo Chionpato entrou na Cohab Londrina em 1983, prestando serviços para uma empresa terceirizada, e ingressou de forma efetiva dois anos depois. Na área acadêmica, graduou-se em História e Direito, e fez especialização nas áreas de Gestão Pública e Educação.
Como servidora, foi membro do Conselho de Administração da Cohab Londrina e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Também fez parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Londrina e Região (Sintracom Londrina), em dois mandatos.
Atualmente, é controladora-interna da Companhia, cargo que ocupa desde abril de 2023. E confessou ter recebido com muita alegria a informação de que estaria na presidência durante a ausência de Ubiratan. “Para minha surpresa, o presidente Bruno Ubiratan me comunicou que eu iria substituí-lo. Fiquei muito feliz, afinal quem nunca sonhou em chegar ao cargo mais alto da empresa onde atua. Além disso, sou a primeira mulher a ocupar esse cargo, o que é um orgulho muito grande”, comentou Chionpato.
Para a presidente em exercício da Cohab Londrina, a atual administração tem feito um trabalho excepcional frente às políticas públicas de habitação. “A Cohab leva o bem maior, que é a casa, a moradia, e a partir daí vêm outros serviços, como educação, saúde, transporte público, comércios. Por isso digo que a Cohab é uma desbravadora e faz isso com muita maestria. Toda equipe tem expertise e cuidado na edificação do sonho da casa própria e, junto à Associação Brasileira de Cohabs, somos referência na área social, técnica, jurídica e de licitações”, completou.
Leia outras notícias no HojePR.