ANO IV

23/06/2026

HojePR

emelin

Cultura em grande estilo!

21/11/2025

Curitiba preparou uma agenda de final de semana completa e cheia de ritmo. A cidade será palco de grandes shows, trazendo ao público um encontro de vozes poderosas e homenagens a ícones da nossa música. Além disso, há ótimas opções para quem busca passeios gastronômicos e experiências fora do roteiro tradicional. Confira nosso guia e programe-se!

Claudia Leitte na Ópera de Arame

A cantora Claudia Leitte se apresenta em Curitiba nesta sexta-feira, 21 de novembro, às 21h, na Ópera de Arame. A artista traz à capital paranaense a turnê “Intemporal”, um show que mescla seus grandes sucessos com releituras inesperadas de clássicos da MPB e do rock internacional, incluindo canções de Aerosmith e Raul Seixas.

No setlist, Claudia Leitte promete reviver músicas que marcaram sua carreira, como “Amor Perfeito” e “Bola de Sabão”, combinando a energia do axé a uma fase mais reflexiva e conectada com a música. A cantora expressou que a turnê representa um momento muito pessoal e o desejo de ter uma “troca ainda mais íntima e especial” com o público.

O show tem abertura dos portões marcada para às 19h na Ópera de Arame (R. João Gava, 920). A classificação é de 16 anos, com acesso de menores apenas acompanhados dos pais ou responsável. Informações no site oficial de Claudia Leitte.

Fenômeno do TikTok em Curitiba

A cantora e compositora Ariah, que é um fenômeno nas plataformas digitais, fará seu primeiro show em Curitiba, neste domingo, 23 de novembro, no palco do Hard Rock Cafe.

Ariah coleciona mais de 7 milhões de reproduções no Spotify e 2,3 milhões de seguidores no TikTok. A artista é conhecida por sua sonoridade pop e narrativas pessoais. O show no Hard Rock Cafe promete ser um momento de conexão direta com o público.

A casa abre às 19h e a apresentação começa às 20h. Os ingressos estão à venda pelo site da Shotgun, a partir de R$ 59. A classificação etária é de 16 anos, com acompanhamento dos pais.

Tour de Boteco

Neste sábado, 22 de novembro, estreia o Tour da Vila, o novo roteiro do premiado Tour de Boteco. O passeio gastronômico, que acontece há dez anos na cidade, levará os participantes para três bares do bairro Vila Izabel.

O evento já foi reconhecido internacionalmente como uma das 25 melhores experiências gastronômicas do mundo (Prêmio Travellers Choice – TripAdvisor). O passeio é tranquilo, feito a pé, e garante locais reservados e muita comida de boteco inclusa no valor, porém as bebidas são cobradas à parte.

O novo roteiro “Tour da Vila” visitará o Bar do Montejorge, o Hendú Pub e o Capi Bar Restobar. O Tour da Vila acontece das 17h15 às 22h. As vagas são limitadas e as inscrições custam R$ 149,00, incluindo as comidas e o passeio guiado. As inscrições são feitas pelo site oficial tourdeboteco.com.

Balé Teatro Guaíra volta ao Guairão

O Balé Teatro Guaíra (BTG) retorna neste final de semana ao palco do Guairão, com o espetáculo “Contraponto”. A montagem, que reúne duas aclamadas coreografias, acaba de render à companhia a primeira indicação de sua história ao Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Melhor Elenco, um dos mais importantes do país. As apresentações ocorrem no sábado, 22 de novembro, às 20h30, e no domingo, 23 de novembro, às 18h, com ingressos a preços populares de R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira).

A indicação ao prêmio nacional marca um momento histórico para o Balé Teatro Guaíra, a terceira companhia pública de dança mais antiga do Brasil, reforçando sua relevância no cenário da dança contemporânea e o reconhecimento do trabalho coletivo. O diretor do BTG, Luiz Fernando Bongiovanni, destacou que a indicação é uma alegria e representa um momento muito especial na trajetória da companhia.

Estas sessões no Guairão devem estar entre as últimas oportunidades de o público curitibano assistir à montagem, já que a companhia planeja uma renovação de repertório para 2026. Os ingressos estão disponíveis no DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra.

Paula Lima homenageia Rita Lee com Orquestra em Curitiba

A diva da MPB Paula Lima retorna à capital paranaense com o show “Soul Lee”. Desta vez, o tributo a Rita Lee será acompanhado pela Orquestra à Base de Corda (OABC), de Curitiba. O espetáculo é gratuito e faz parte do projeto Sesi Música 2025. A apresentação em Curitiba acontece neste sábado, 22 de novembro, às 19h30, no Auditório Mário de Mari.

Paula Lima trará releituras de sucessos como “Baila Comigo”, “Desculpe O Auê” e “Mania De Você”. A cantora destaca que Rita Lee sempre foi uma inspiração de liberdade e genialidade.

O encontro da voz de Paula Lima com a Orquestra (sob direção musical de João Egashira) promete arranjos inéditos. Eles vão unir o popular e o erudito, segundo a produção.

Embora o show em Curitiba já esteja com ingressos esgotados, o projeto Sesi Música levará o espetáculo para outras cidades do Paraná. Informações: https://www.eventbrite.com/cc/sesi-musica-convida-4740093

(Crédito: divulgação Hendú, Vitor Dias, Dani Valverde)

Leia outras colunas da Emelin aqui.

Leia outras notícias no HojePR.
• Siga o HojePR no Instagram.