Curitiba preparou um final de semana com grandes atrações de música e cultura. A agenda celebra ícones brasileiros com shows e espetáculos que prometem emocionar o público, além de eventos que unem solidariedade e entretenimento, com um torneio exclusivo para mulheres. Bora conferir?
Mel Lisboa no musical da Rita Lee

O aclamado musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” chega a Curitiba para três apresentações nesta sexta (14) e sábado (15) no Teatro Guaíra. O espetáculo, que ficou em cartaz por mais de um ano em São Paulo com sessões esgotadas, é estrelado por Mel Lisboa.
O musical se baseia no livro de memórias da própria Rainha do Rock Brasileiro para narrar sua trajetória. O público acompanhará a vida da artista desde a infância até o ativismo pelos animais, passando pelas fases com Os Mutantes e Tutti-Frutti, a prisão na ditadura e o encontro com Roberto de Carvalho.
A peça é uma celebração que mostra a Rita Lee em todas as suas facetas: a roqueira, a poetisa, a compositora ousada e a artista mais censurada pela ditadura militar. O elenco de apoio interpreta figuras icônicas da MPB que fizeram parte da vida da cantora, como Hebe Camargo, Elis Regina e Ney Matogrosso.
Os ingressos estão disponíveis para venda no Disk Ingressos.
Marisa Monte & Orquestra

A cantora Marisa Monte chega a Curitiba neste final de semana. Ela fará uma apresentação única do show “Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo”.
O espetáculo será neste sábado, dia 15 de novembro. O palco será a Pedreira Paulo Leminski. Esta é uma das apenas seis datas da turnê no Brasil.
O show é uma superprodução. Ele une a banda de Marisa a uma orquestra sinfônica. São 55 músicos no total. O maestro André Bachur comanda a orquestra.
A proposta é misturar o popular e o erudito. Marisa Monte descreve a experiência como algo “transcendental”. O público verá interpretações únicas dos seus grandes clássicos.
O projeto foi aprovado na Seleção Petrobras Cultural. Isso reforça a força da cultura no país. A realização da turnê é da T4F.
Live Poker Club com evento para mulheres

O Live Poker Club promove neste domingo, 16 de novembro, uma edição especial dedicada ao público feminino: o Torneio Beneficente das Mulheres. O evento une o esporte da mente a uma ação solidária, com R$ 10 mil garantidos em premiação.
A proposta é ir além do poker, sendo uma tarde de empoderamento e conexão. A entrada é solidária: basta levar dois quilos de feijão ou farinha de mandioca, que serão doados ao Natal Solidário.
A programação começa às 14h com o chá das mulheres, seguido por uma aula prática para iniciantes às 15h. O torneio exclusivo feminino tem início às 16h. Segundo a organização, o evento busca incentivar a presença feminina neste esporte de estratégia e inteligência.
O Live Poker Club está localizado no Setor Verde, G5, do Shopping Estação. Mais informações no instagram do club: @livepoker_club
Samba e Forró no Quintal do Monge

O Quintal do Monge, no Largo da Ordem, terá uma noite dedicada à música brasileira com a Roda de Samba e Forró na próxima quarta-feira, 19 de novembro, a partir das 20h.
O evento reunirá os grupos Icônicas e Vozes Brasis, com direção artística de Clarissa Bruns. O grupo Icônicas é formado por mulheres cantoras que interpretam clássicos com foco na criação coletiva e no fortalecimento feminino. Já o Vozes Brasis celebra a diversidade, explorando diferentes sotaques e timbres da música popular.
A roda de samba e forró contará com arranjos ao vivo e a força do canto coletivo, com acompanhamento de Joel Müller no violão e Leon Adan na percussão.
O Quintal do Monge é conhecido pelo seu ambiente acolhedor e oferece um cardápio variado, drinks autorais e almoço estendido.
Babilônia reforça horário estendido

O Babilônia Gastronomia está reforçando seu papel como o destino ideal para quem sai de shows e eventos noturnos em Curitiba. O restaurante, que funciona desde 2003, se destaca na cidade por operar em horário estendido, com a cozinha aberta ininterruptamente das 11h até a 1h da manhã, de segunda a sábado. Aos domingos, o funcionamento é das 11h às 23h.
Essa característica torna o Babilônia uma referência para quem busca alta gastronomia fora dos horários convencionais, em especial após o encerramento dos espetáculos na capital.
Segundo os proprietários, o objetivo é consolidar a casa como o endereço certo para o público notívago, oferecendo um menu eclético que vai de sushi e sanduíches a pratos da culinária internacional.
A experiência pós-show também ganhou um toque sofisticado com a primeira franquia curitibana dos drinks engarrafados de alta coquetelaria APTK, que oferece mais de 30 rótulos no local. O Babilônia estará ativamente ligado à intensa programação cultural de final de ano na cidade.
(Créditos: André Andrade, Leo Aversa)
Leia outras colunas da Emelin aqui.



