HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024



Sem Categoria

Sinfonia de sabores e experiências

 Sinfonia de sabores e experiências

Na coluna de hoje, embarcamos em uma jornada vibrante que celebra a união perfeita entre cultura e gastronomia. Curitiba se transforma em um palco efervescente, onde aromas irresistíveis se entrelaçam com melodias contagiantes e expressões artísticas de tirar o fôlego. Explore, experimente e compartilhe a riqueza de experiências que a cidade oferece.

 

Gastronomix 2024 tem novo endereço

O Gastronomix está de endereço novo em 2024. O evento, que mistura música e gastronomia, com a presença de chefs de renome internacional, será realizado na UP Experience, no campus da Universidade Positivo no Ecoville, nos dias 6 e 7 de abril. O Gastronomix faz parte da programação oficial do Festival de Curitiba, o maior evento de teatro, música e arte da América Latina. Neste ano, o evento ocupará uma área especialmente dentro da Universidade Positivo. O Gastronomix é uma das atrações mais procuradas na programação do Festival de Curitiba, que celebra a música instrumental com a gastronomia e a arte nessas duas vertentes. “Escolhemos fazer este ano na Universidade Positivo, pois, além de toda a beleza visual e ambiental do local, questão importante para nós, a estrutura comporta bem o evento”, explica Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba.

 

Sábado na Bodebrown

Duas grandes vozes femininas do jazz e rock local se encontram com o universo da cultura cervejeira neste final de semana na fábrica da Bodebrown. O Growler Day do sábado (24/2) terá shows com as cantoras Zia Leme e Lady Zeppelin, garantindo a trilha sonora para o evento semanal que movimenta a premiada cervejaria, no Hauer, das 9h às 18h. Ideal para todas as idades, a festa tem ainda área gastronômica, espaço kids e pet friendly, palco e mesas cobertas, estúdio para flash tattoo e outras atrações. A entrada é franca.

 

No palco, a jornada roqueira inicia com Zia Leme & The Swing Connection, a partir das 13h. Com este projeto, a cantora Zia Leme trafega pelos clássicos do jazz e versões atemporais, mas sem deixar de lado sua vertente roqueira. Em seguida, a banda Lady Zeppelin apresenta um show tributo ao Led Zeppelin, trazendo vocais femininos em destaque para recriar toda a riquíssima carreira da banda original. Com início às 15h, o quarteto vai recriar os grandes hinos do grupo britânico, como “Kashmir” e “The Ocean”, entre muitos outros.

 

A fábrica da Bodebrown fica na rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer.

 

Rock no Sheridan’s

Grande palco para o rock´n´roll em Curitiba, o Sheridan´s Irish Pub traz uma programação versátil e animada para este final de semana, além de contar com promoção de happy hour com descontos em pratos e bebidas selecionados das 18h às 20h. Na sexta-feira (23/2): Válvula Vapor (20h30) – O rock brasileiro é o grande homenageado desta noite, com canções que marcaram sua história. Barão Vermelho, Cazuza, Skank, O Rappa e RPM são alguns dos nomes que figuram no repertório do show. República Pine (23h) – O grupo faz releituras do pop com pegadas de rock, como Katy Perry e Lady Gaga, que recebem muita guitarra e bateria nos arranjos.

 

No sábado (24/2) – Heartfield (20h30) – O repertório do quinteto é uma mágica mistura do melhor do hard rock, trazendo referências de bandas como Journey, Toto, Van Halen, Whitesnake, Foreigner, Europe, Kiss, Bon Jovi e Bryan Adams, entre muitas outras. Double Deck (23h) – O pós punk e o new wave abrem a noite de sábado do Sheridan’s, com show de Double Deck. O grupo toca versões de, entre outros, The Cure, The Smiths, New Order e Information Society. O Sheridan´s Irish Pub fica na rua Bispo Dom José, 2295 – Batel.

 

Tributo Internacional de Elvis Presley

O espetáculo internacional ELVIS EXPERIENCE, que é o maior e mais premiado tributo internacional ao cantor Elvis Presley do mundo, desembarca na próxima semana na capital paranaense, no dia 27 de fevereiro (terça-feira), no Teatro Guaíra. O show, que revisita os maiores sucessos do cantor que é o ícone mundial do Rock de todos os tempos, vai promover uma imersão completa na vida e na obra do Rei do Rock, com figurinos idênticos aos originais e uma poderosa banda formatada para reproduzir fielmente a formação clássica que acompanhava Elvis. Os ingressos já podem ser adquiridos pela DiskIngressos.

 

Caprichoso e Garantido em Curitiba

O Festival de Curitiba anunciou sua programação oficial para a 32ª edição, que ocorre de 25 de março a 7 de abril. Divulgada recentemente, uma das atrações mais aguardadas pelo público será o espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”, que traz pela primeira vez ao Sul do Brasil um dos principais patrimônios culturais do país, por meio de um convite para que o público “mergulhe” na força da cultura popular da floresta, com suas lendas, celebrações, rituais indígenas e os costumes do universo caboclo ribeirinho traduzidos em arte, toada e Boi Bumbá. Além da apresentação na abertura oficial da 32ª edição, o público poderá conferir a atração em duas sessões na Mostra Temporada de Musicais, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo. Os ingressos já estão disponíveis por meio do site www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física oficial localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).

 

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.

 

Feijoada no Wit

A intensa programação musical do Wit Bar traz muita festa, gastronomia e música. A casa conta com feijoada para o almoço de sábado. Na sexta (23/2), o DJ Leeo esquenta a pista com hits atuais. Na sequência, as apresentações de Gustavo Mello e Bachega trazem ao gastrobar versões de nomes como Ana Castela e Israel & Rodolffo. A noite ainda tem pagode com a banda Suburbanos, que toca de Mumuzinho a Sorriso Maroto. A Feijoada do Wit começa ao meio-dia no sábado (24/2). O típico prato é apresentado no sistema buffet, a R$ 29 para mulheres e R$ 49 para homens. O grupo Pagode do Pirata faz a trilha sonora da festa, tocando versões em pagode de clássicos da música brasileira. A festa Baguncinha de Domingo, no dia 25/2), começa com o eletrônico e pop do DJ Mohican, e segue com shows de Beat 41 e Sem Segredo. O repertório da noite vai de Menos é Mais até Thiaguinho. O Wit Bar fica na rua Itupava, 1163 – Alto da XV.

 

Fight Music Show

Um combate muito esperado será transmitido em um clássico ponto turístico de Curitiba – e, dependendo do resultado, com um brinde gratuito. A luta entre Kléber Bambam, fisiculturista e primeiro vencedor do Big Brother Brasil, e a estrela do box nacional Acelino Popó Freitas, acontece neste sábado (24/02), no Fight Music Show 4. O evento será transmitido no Bávaro, que fica na Rua 24 Horas, na capital paranaense. Em caso de vitória de Bambam, o bar vai distribuir 200 chopes para o público presente.

 

Com telões para o público acompanhar eventos esportivos, o Bávaro é ponto de encontro de torcedores na capital paranaense. O Bávaro se consagrou também pelo seu cardápio que equilibra a gastronomia de bar com saborosas pedidas. Clássicos como Carne de Onça e pedidas especiais como sanduíche no pão de alho estão entre os destaques. O Bávaro funciona no sábado (24/02) a partir das 11h, e terá transmissão da luta em seus telões à noite. O Fight Music Show começa às 19h. O bar fica na Rua 24 Horas (R. Visconde de Nácar, sem número). Mais informações no Instagram oficial: @bavaro__.

(Créditos: Justen Jr, Heitor Crespo, divulgação Governo do Amazonas, Raphael Pereira.)

 

Leia outras colunas da Emelin aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *