Em 11/01/1989, poucos dias antes de deixar a presidência dos Estados Unidos ao término do 2º mandato, Ronald Reagan fez seu último pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca.
O discurso de despedida durou pouco mais de 20 minutos, mas uma pequena parte dele circula ainda hoje com o título de “Nós, o Povo”, frase que é parte do preâmbulo da Constituição norte-americana.
Nesses tempos pós-eleições, onde famílias estão divididas e amizades de décadas foram rompidas no calor das discussões, nós Brasileiros precisamos dar um tempo, refletir e fazer chegar à classe política o conteúdo do vídeo com o recorte dessa parte do discurso.
Oxalá nossos Governantes tenham consciência da importância do momento e que Nós, o Povo, uma vez refreadas as paixões e esquecidas as diferenças, saibamos aproveitar o momento para fortalecer a Democracia e trabalhar por um Brasil mais justo e solidário.
Excelente a lembrança deste pronunciamento, bem à medida de nosso momento! Grande lembrança aos “esquecidos” da ordem legítima das coisas. Principalmente a convivência ordeira, pacífica e democrática que jamais poderá ser invertida ou malbaratada. Aliás já é hora de retornarmos ao nosso verdadeiro país, longe de “achismos” e ideologias canhestras! Abraço Gerson pela propriedade da lembrança do momento democrático,demonstrado por um presidente eleito pelo povo!