HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/04/2024



Sem Categoria

Moisés, o mágico

 Moisés, o mágico

Moisés era considerado um cara azarado. Nada do que fazia dava certo, em grande parte por ser descuidado e não se aplicar muito no que decidia fazer.

Depois de tentar uma porção de atividades, resolveu fazer um curso de mágica e ilusionismo por correspondência, o que já não assegurava, digamos um resultado auspicioso.

Terminada a aprendizagem, adotou o nome de “Moisés o Mágico” e foi fazer sua primeira apresentação em um teatro de variedades.

O lugar era bem conhecido, a divulgação foi grande e estava cheio na noite de estreia da nova atração.

Logo que entrou no palco, Moisés se apresentou e disse que precisaria da ajuda de alguém, de preferência o homem mais alto e forte da plateia.

Um espectador subiu e Moisés lhe entregou um grande martelo de borracha, dizendo:

– Quando eu colocar minha cabeça nessa mesa de madeira, quero que você me bata com esse martelo, com toda tua força. Não se preocupe, você não vai me machucar, é assim que faço o meu número.

Em seguida Moisés colocou a cabeça na mesa e disse:

– Ok, pode bater agora.

Dez anos depois, Moisés o Mágico acordou do coma no hospital e gritou, triunfante:
– Tchan-tchan-tchan-tchan!


GERSON GUELMANN é responsável pelo  maior acervo de Humor Judaico em português do Brasil. Diariamente brinda seus leitores com textos inteligentes, saborosos, bem humorados (mas também sérios) no seu Blog do Guelmann. Gentilmente permite reproduzir seus textos aqui no HojePR. Aos nossos leitores, apenas recomendamos: aproveitem!!


Confira outras Pílulas do Humor Judaico. Clique aqui.

Para mais notícias acesse HojePR.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *