No retorno do Athletico a Pato Branco para jogar contra a única equipe que o venceu neste campeonato, claramente o objetivo era não perder novamente.
Assim, desde o início o rubro-negro buscou controlar a partida para ficar com a posse de bola e não sofrer com os ataques em velocidade do adversário. Em 45 minutos os times mal chegaram no ataque adversário e os donos da casa tiveram os raros momentos de perigo.
Já no início do segundo tempo o time do sudoeste pressionou, mas sem muita efetividade. O Athletico parecia confortável com o resultado e mesmo com as falhas de passes e pouca criatividade o treinador não mudou o sistema de jogo. O jogo ficou sonolento até o apito final.
Com o objetivo de não tomar um novo revés no interior o Athletico teve paciência suficiente para não falhar em momentos de perigo. A tática do treinador em não perder a primeira partida das oitavas de final foi bem sucedida e agora resta fazer o dever de casa na Arena.
Coritiba x Maringá: jogando para não perder
Para a partida de ida das oitavas de final o treinador Mozart apostou em um meio campo recheado de volantes para, quem sabe, garantir o empate.
Mas no início da partida ficou claro que o Coritiba sofreria pela falta de criatividade, enquanto o time da casa mostrava vontade de vencer e pressionava a saída de bola alviverde.
Com muito calor no Norte do estado os atletas sofreram e as duas equipes, já no primeiro tempo, sofreram baixas. Com poucos lances de real perigo dos ataques, a defesa do Coritiba, aos 35 minutos, deu um jeito de mudar o jogo e Machado, após falha individual, derrubou o atacante adversário e foi expulso. Assim os donos da casa tomaram conta até o fim do primeiro tempo.
No apito inicial do segundo tempo o time do norte pressionou e com 1 minuto, depois de escanteio cobrado e bola na trave, o zagueiro Max empurrou para o fundo da rede de Morisco. Assim se manteve o jogo, com os donos da casa pressionando e o Coritiba correndo atrás. Até que aos 38 minutos o time alviverde sucumbiu em novo escanteio e, após bate e rebate, novamente Max, fazendo o 2 a 0 para dar fim no placar.
O Coritiba, com muita dificuldade, jogou para não perder e saiu com o resultado adverso. Para a próxima partida vai precisar de mais vontade de vencer e quem sabe perder o medo de perder, pois se conseguir reverter o resultado será algo histórico.
Leia outras colunas Quintal da Bola aqui.