Estreando em casa na Série B 2025, depois de ganhar na primeira rodada em Belém, o Athletico buscou fazer a lição de casa e manter 100% na tabela.
Assim que o juiz apitou o início de jogo, o Athletico buscou controlar a bola, com alguns erros de passes e muita disposição técnica o jogo ficou movimentado para os dois lados. Já no início Allan Kardec perdeu uma oportunidade de cabeça. Aos 22 minutos o atacante acertou cabeçada depois de cruzamento de Palácio, abrindo o placar. Depois Velasco perdeu mais uma oportunidade até o final da etapa.
O jogo manteve o mesmo ritmo no segundo tempo, mas desta vez o controle do Athletico começou a desaparecer e os visitantes criaram algumas boas oportunidades.
Nesse mesmo ritmo de troca de ataques, o Criciúma empatou aos 30 minutos com cobrança de falta no ângulo de Mycael e deixando a impressão que poderia virar o placar. Mas aos 38 minutos, depois de rebote do goleiro, o lateral Palacios teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Com o placar favorável o rubro-negro segurou o jogo até o apito final.
Para quem ficou tanto tempo longe da Série B, o Athletico já entendeu que o importante é somar pontos, independente se joga bem ou mal. Mesmo com as críticas da torcida o equilíbrio tem acontecido entre os setores e assim, o time vai acumulando pontos na tabela.
Coritiba x Chapecoense: somando pontos (II)
Após uma estreia em casa sem muito brilho, mas com segurança defensiva e um placar magro conquistado nos acréscimos, o Coritiba viajou para tentar a primeira vitória contra a Chapecoense como visitante.
O primeiro tempo não foi marcado por grandes lances, o jogo foi equilibrado com muitos erros de decisão dos atacantes e poucas oportunidades de gol. Defensivamente o Coritiba esteve mais confiante do que os donos da casa, mas o ataque pouco criou e até o fim da etapa ninguém marcou.
Já no início do segundo tempo o Coritiba foi mais agressivo e com 3 minutos, em boa jogada iniciada pela defesa Coxa, e passando pela tabela no ataque entre Josué e Nicola Careca, o placar foi aberto. O alviverde intensificou mais o ataque e depois de duas bolas no travessão, Josué cobrou escanteio na cabeça de Alex Silva, que cabeceou na direção do gol e contou com o desvio do zagueiro adversário para, aos 14 minutos, ampliar o placar.
O Coxa se manteve melhor e dava impressão de que não teria problemas para terminar o jogo com o 2 a 0 no placar, mas aos 33 minutos em falha da defesa, os donos da casa descontaram com uma cabeçada no cantinho do goleiro Pedro Rangel. Depois foram mais 27 minutos de pressão até o apito final, com o jogo terminando em 2 a 1 para o Coritiba.
Já podemos observar que Zeca e Alex Silva deram uma segurança para a defesa alviverde e agora o trabalho de Mozart é arrumar o ataque.
Fazendo um jogo melhor do que a estreia, apesar da única falha da defesa, o Coritiba bucou somar mais três pontos e manter o 100% no campeonato já que o objetivo final é só daqui 36 rodadas.
Leia outras colunas Quintal da Bola aqui.