Pular para o conteúdo
RUY-CABECA-COLUNA

O luxo encontra a bossa: Dolce&Gabbana e Havaianas revelam nova collab

28/05/2025

Um encontro entre o espírito brasileiro e o luxo italiano volta a movimentar o universo da moda.

Havaianas e Dolce&Gabbana se unem mais uma vez para lançar sua segunda colaboração, reforçando que os chinelos deixaram de ser apenas um acessório casual — e se tornaram uma declaração de estilo com personalidade.

Depois de uma estreia arrebatadora, que conquistou vitrines ao redor do mundo, a parceria retorna com uma nova leva de criações limitadas que elevam o design à categoria de desejo imediato.

As peças trazem o DNA vibrante das duas marcas: das estampas exuberantes e artesanato manual à ousadia nos materiais e nas formas.

A coleção, dividida em três universos visuais, mergulha em referências que vão do boho chic à estética tropical.

Destaque para a plataforma com solado robusto e tiras de macramê em tons de preto e rosé — uma novidade que injeta atitude ao look. Já os florais e prints tropicais são um tributo à riqueza cultural brasileira, com detalhes feitos à mão que homenageiam o fazer artesanal.

Para os fãs de clássicos com um twist, o animal print ressurge com ainda mais glamour, adornado com tiras de pele sintética — elemento já emblemático nas passarelas da casa de moda italiana.

Quatro estampas principais assinam os modelos: Leopard e Zebra -explorando o lado mais selvagem dos clássicos, e Florals e Banano -repletas de cor e exuberância botânica.

Todos os modelos vêm com o logo metálico da Havaianas e um pin exclusivo de Dolce&Gabbana.

Não por acaso, a colaboração reflete a essência de duas potências criativas.

A Havaianas, nascida no Brasil em 1962, transformou os chinelos em ícones de moda global a partir dos anos 1990.

Com mais de 5 bilhões de pares vendidos ao redor do mundo e presença em 94% dos lares brasileiros, a marca é símbolo de autenticidade, conforto e versatilidade — e representa um estilo de vida leve, democrático e cheio de cor.

Já a Dolce&Gabbana, criada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985, traduz o luxo com alma italiana e um toque teatral inconfundível.

De roupas a fragrâncias, passando por móveis e joias, a grife atua em diversas frentes do lifestyle com a mesma intensidade estética. É reconhecida globalmente por seu olhar apaixonado para a cultura mediterrânea e seu compromisso com o feito à mão, a sofisticação e a ousadia criativa.

Com lançamento realizado no dia 14 de maio, os produtos estão disponíveis nos sites das duas marcas, além de pop-up stores, flagships e pontos de venda selecionados ao redor do mundo.

Esse segundo capítulo entre as duas gigantes mostra que o futuro da moda pode ser leve, criativo e cheio de calor.

Literalmente, dos pés à cabeça!

 

Porta Retrato

Camila Pitanga – atriz

 

Túnel do Tempo

Rosário Amaral e sua mãe nos antigos tempos.

 

Empossada

Vanessa Farracha de Castro toma posse como presidente da Comissão de Direito das Famílias na OAB Paraná.

 

Anfitriões

Gabriel e Maria Manoella (Sade) Rezende estão recebendo em sua residência os pais de Manoella, Luiz Fernando e Joice Sade, que passam férias nos EUA.

 

Absurdo

Os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram no último dia 7, em segunda discussão, o projeto de lei número 1892/2023, que prevê a inclusão do Dia da Cegonha Reborn no calendário.

Pelo visto os vereadores não querem trabalhar, uma cidade com tanto problema de segurança pública, eles preferem discutir o dia da Cegonha.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro para virar um circo é só cobri-lo com uma lona.

 

Conclusão

Antônio Carlos Leão muito feliz e orgulhoso pela colação de grau de sua filha Antonia – mestre em Fine Arts em Creative Writing na Temple University

 

Oito décadas

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná convida para a abertura da mostra comemorativa aos 80 anos de Rogério Dias, que acontece nessa quinta-feira, ás 18h30min.

 

Turismo

Nilson e Liliana (Vargas) Ribas retornam nessa sexta-feira depois de temporada de férias na Croácia. Bem vindos!

 

Palestrante

A advogada e escritora Renata Barrozo Baglioli profere uma palestra nessa quinta-feira, às 9horas, sobre O feminismo e suas diversas versões – Mães e mulheres que abraçam o mundo.

 

Santificada

Maria Helena Osternack Rezende, Vânia Dalmaz e Adla Nacli durante a solenidade da homenagem de Santa Rita de Cássia, marcada pela entrega das fitas às novas operárias. Na oportunidade Vânia Dalmaz recebeu sua fia de nova operária.

 

Encontro do PSD

O prefeito Eduardo Pimentel, Alexandre Curi – presidente da ALEP, Ricardo Barros – deputado federal, Ratinho Júnior – governador do Estado, Gilberto Kasab – presidente nacional do PSD e Guto Silva, durante jantar realizado em São Paulo, promovido pelo partido na pessoa de seu presidente. O jantar marcou a filiação do ex-governador do Espírito Santo – Paulo Hartung.

 

Palavras de Bolso

“A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de com orgulho, Pedir ajuda a quem se confia não é má ideia, o grande lance é saber em quem confiar!”

 

Aniversariando nessa quarta-feira

Simone Teig Barbalat, Gilda Poli da Rocha Loures, Simone Mattos, Shinkichi Takahashi, Marco Antônio Cassou, Luiz Emiliana Zagonel Ciruellos, Felyp Havan – RJ, Geni Mansani Turra, Elio Paulo Bortoloto, Maria M. da Cunha, Flávia Martins, Maria Elisa Tassia Ferreira do Amaral, Germano Ferraz Paciornick, Silvia Camargo, Rubens Bittencourt Souto, Paulo de Tarso Almeida Paiva, Érica Gasparin, Dom Virgílio de Pauli – Campo Mourão, Sidnei Belizário de Melo, Salmo Teig, Lucimar Nunes Scarpelini, Lilian Campos, Flávia Maria Alcântara, Carmen Augusta Arrata, Teresa Maria Bettega Ressetti, Tânia Hegler, Sérgio Souza Fleury e Daniela Benghi.

Foto: Silvia Camargo – recebe cumprimentos nessa quarta-feira, dia de seu aniversário. Felicidades!

• Hoje se comemora o Dia do Anjo da Guarda e o Dia do Ceramista.

• O artista plástico Alfredo Volpi – que ficou conhecido por suas bandeirinhas, faleceu em 28 de maio de 1988.

• O casal Maria Helena e Guilherme Repanas recebe cumprimentos hoje, data em que comemora mais um aniversário.

• No dia 28 de maio de 1985 acontecia a primeira apresentação do OSINPA – Orquestra Sinfônica do Paraná

• O artista plástico Leonilson faleceu em 28 de maio de 1993

 

Aniversariando nessa quinta-feira

Karin Barbosa – NY, Nina Baglioli Blasi, Emília Salles Belinati, Noeli Guinter, Domício Prates Ribeiro, Mara Zoega, Regina Maria Semann Lopes, Nivaldo Passos Kruger, Helena de Moura, Beta Mercer Mourão, Andréa Petruzziello, Arthur da Silva Leme Neto, Attílio Sade, Habib Nazir Calluf, Armando Deboni, Dom Agostinho José Sartori, Pedro Irno Tonelli, Edil Maria Cantelmo Traiano, Maria Lúcia de Almeida Furquim, Ana Lúcia Queiroz Fortes, Maria de Lourdes Rocha Artigas, Maria Aparecida – Cida – Colombo, Antônio Marcílio Vieira, Andressa Cristina Negrão, Carlos César Sales de Albuquerque Maranhão, Renato Rodrigues, Bruno Cunha da Rocha, Jorge Ávila, Victor Volpi Júnior, Newton Slaviero Júnior, Alessandra Pinho Schloesser, Celso Vello, Edno Quadri, Maria Gardolinski, Paulo Sérgio Mercer Mourão, Raphael Brown Júnior e Luiz Geraldo de Souza.

Foto: Os gêmeos Paulo Sérgio Mercer Mourão e Beta Mercer Mourão recebem cumprimentos nessa quinta-feira, dia em que comemoram mais um aniversário. 

Hoje de comemora o Dia do Geógrafo e o Dia do Estatístico

Leia outras colunas do Ruy Barrozo aqui.