A África do Sul tem se tornado um destino muito atraente para os brasileiros, não apenas pela sua beleza, como financeiramente (o rand sul-africano oferece grande rentabilidade em relação à maioria das moedas mundiais) e com opções de voos diretos de Guarulhos, mais rápidos do que chegar a Miami. Afinal, são apenas 7h35 de distância.
As águas dos oceanos Atlântico e Índico banham o litoral país e se encontram no Cabo das Agulhas, um dos únicos lugares do mundo onde é possível ver o encontro de dois oceanos. Com um famoso clima ensolarado e diversidade geográfica, prepare-se para ver praias incríveis, cordilheiras impressionantes, cidades sofisticadas, vilas pitorescas, campos de batalha históricos, oceanos, vales, savanas repletas de vida selvagem, centenas de espécies de pássaros, semidesertos e muito mais, com direito a hospedagens luxuosas.
O país tem nove províncias. Provavelmente a mais conhecida dos visitantes é Cabo Ocidental, lar da Cidade do Cabo e Cape Winelands; Mpumalanga, famosa pelas paisagens espetaculares e o Parque Nacional Kruger; e KwaZulu-Natal, com a capital Durbam, campos de batalha históricos e praias lindas. As outras seis províncias – Cabo Setentrional, Cabo Oriental, Gauteng, Limpopo, Noroeste e Estado Livre – também oferecem vistas e experiências únicas.
Há mais de 11 idiomas oficiais, mas não se preocupe! Quase todos entendem e falam inglês. As temperaturas médias durante o dia no verão oscilam de 15°C a 28°C. No inverno, as temperaturas diárias normais são de 19°C a 23°C.
Atividades não vão faltar, desde safáris e observação de animais a esportes, atrações naturais e atividades de aventura. Conhecer o famoso Parque Nacional Kruger é uma das grandes experiências de vida, tendo a chance de encontrar os Big Five (búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte).
A África do Sul tem algumas das melhores praias do mundo, desde as populares da Cidade do Cabo, Port Elizabeth e Durban até muitas outras que são selvagens e distantes. Para quem gosta de vinho, a região produz alguns dos melhores do mundo, com uma tradição de mais de 300 anos.
A South African Airways tem quatro frequências semanais entre o Brasil e a África do Sul, sendo duas entre Guarulhos e Joanesburgo e as demais até a Cidade do Cabo. Além de parcelar em até 10x no cartão de crédito, passageiros, inclusive da classe econômica, têm direito a duas malas com até 32 kg cada. A companhia oferece a possibilidade de fazer upgrade para a executiva pelo step-up por meio de lances.
Atenção: o certificado internacional de vacina contra a febre amarela é obrigatório e o nome do passageiro deve estar exatamente conforme o passaporte.
* Participei do treinamento pela Elyontur a convite da BWT Operadora e da South African Airways
(Fotos: SA Tourism)
Leia outras colunas da Danielle Sommer aqui.