HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

ECONOMIA

Economia

Com altas temperaturas, consumo de água no Litoral foi 40% maior neste Carnaval

 Com altas temperaturas, consumo de água no Litoral foi 40% maior neste Carnaval

A Sanepar produziu no Carnaval cerca de 330 milhões de litros de água no Litoral, um volume quase 40% a mais do que no mesmo período de 2023, quando se registrou 237,8 milhões de litros. O pico do consumo foi no domingo (11), com 88 milhões de litros de água. Na segunda-feira (12), a produção foi 50% maior do que a segunda-feira de Carnaval de 2023. Neste ano, o consumo chegou a 82,6 milhões de litros, enquanto no ano passado foi de 55 milhões.

 

Além do grande movimento de turistas, as altas temperaturas nas cidades do Litoral contribuíram para o aumento no consumo de água. Em Morretes e em Guaratuba, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou temperaturas e sensação térmica acima de 40 graus.

 

A Sanepar injetou durante o feriado 1,4 milhão de litros de água nas redes de distribuição para reforçar o abastecimento em momentos de maior consumo. Também foi necessário acionar o gerador de energia na estação de tratamento de água de Morretes e na captação do Rio Cambará, na estação de tratamento de água de Matinhos.

 

A estrutura de abastecimento neste ano teve seis reservatórios/contêineres, além da locação de 33 geradores de energia para as unidades de captação, tratamento, reservação e distribuição de água e também para o sistema de coleta e tratamento de esgoto.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *