HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Sem Categoria

Com cinco desfalques, Athletico tem confronto direto com The Strongest

 Com cinco desfalques, Athletico tem confronto direto com The Strongest

Além de enfrentar a altitude de mais de 3.600 metros de La Paz na Bolívia, o Furacão terá que driblar as cinco baixas no elenco se quiser pontuar pela Libertadores. Na terça-feira (03) às 19h15, o Athletico duela com o The Strongest em busca de uma recuperação no grupo B. Fora os desfalques, Fábio Carille deve testar em campo um novo esquema tático.

 

Os jogadores Pedro Henrique, Marlos, Pablo e Pablo Siles não foram relacionados para o jogo pois testaram positivado para a Covid-19 e seguem em isolamento. Já o meia Léo Cittadini sentiu desconfortos musculares e também ficou de fora. Dos desfalques, somente o zagueiro Pedro Henrique é titular absoluto na equipe de Carille. Os outros quatros jogadores são homens de confiança do técnico e com frequência, já atuaram em outras partidas.

 

Lucas Halter deve entrar na vaga de Pedro Henrique. Outros companheiros de posição, Dedé e Nico Hernandez, foram relacionados para o jogo e seguem como opção para Carille. No meio-campo, o elenco conta com o retorno de Hugo Moura, que também estava afastado por Covid-19.

 

Após a derrota para o América-MG no último sábado (30) pelo Brasileirão, o técnico Carille indicou que deve retornar com o sistema de três zagueiros: “É a característica do elenco, o clube montou o seu grupo para jogar com três zagueiros desde o início. Em 15 dias de trabalho, após o jogo no Paraguai, isso foi ficando cada vez mais claro na nossa cabeça. Os jogadores gostam, se sentem à vontade, então começamos a trabalhar em cima desse sistema para crescer cada vez mais” afirmou o comandante rubro-negro.

 

Para o jogo contra o The Strongest, o Furacão possivelmente utilizará o esquema 3-4-3. Visando mais ofensividade, o técnico deve colocar o volante Erik na lateral de Orejuela. A possível escalação é: Bento; Lucas Fasson, Matheus Henrique, Lucas Halter; Erick, Bryan García, Christian (Hugo Moura), Abner; Cannobio, David Terans, Vitinho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *