Eduardo Pimentel, candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, se reuniu, no fim da tarde desta terça-feira (15/10) com médicos na sede do Conselho Regional de Medicina do Paraná, no bairro Vista Alegre. Ele anunciou que, se eleito, vai escolher seu secretário ou secretária de saúde entre os profissionais de Curitiba.
“Não há necessidade de trazer de fora nem importar profissionais. Aqui temos excelentes profissionais. Nosso secretário (a) será “prata da casa”.
A favor da vacina e da ciência, Eduardo defende uma saúde forte, com investimentos de mais de R$ 3 bilhões no próximo ano. Entre os seus projetos estão a implantação do Hospital do Bairro Novo, de mais seis unidades de saúde, a maioria na região Sul da cidade, duas UPAs (Rebouças e Santa Felicidade), e ainda de um centro de diagnóstico por imagem.
A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Romualdo Gama, e do primeiro secretário da entidade, Fernando Castellano, demais conselheiros, a deputada estadual e ex-secretária de saúde do município, Marcia Huçulak, e do vereador Sabino Picolo.
Eduardo também se comprometeu a realizar, no primeiro trimestre de 2025, concurso público para a área de saúde e estabelecer um grupo de discussão sobre saúde com o Conselho Regional de Medicina e vereadores.
“Eu sou um bom ouvinte, sou do diálogo, da busca em conjunto de soluções para melhorar nossa cidade. Comandar Curitiba não pode ser no improviso, no radicalismo, no grito. Queremos união para uma saúde ainda mais forte na nossa cidade”.
Leia outras notícias no HojePR.