HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

FILMES & SÉRIES

Confira os filmes e séries que fizeram sucesso na Netflix em outubro

Semana a semana, a maior plataforma de streaming do mundo do mundo revela a lista de filmes e séries mais assistidos, e em outubro não foi diferente. Além dos grandes lançamentos, o mês das bruxas ficou marcado por despertar o interesse dos assinantes em obras de terror, suspense e ficção. Confira a seguir alguns dos títulos que bombaram na Netflix no último mês.

 

Filmes

Uma Garota de Muita Sorte (2022)

Dirigido pelo britânico Mike Baker, conhecido pelas obras O Conto da Aia (2017-2019) e Fargo (2017), o filme se manteve na primeira posição da lista de mais assistidos do mundo por duas semanas. A obra passeia entre os gêneros mistério, drama e suspense e é protagonizada por Mila Kunis, que interpreta uma escritora bem-sucedida e invejada, que se vê obrigada a lidar com um acontecimento sombrio de seu passado. A narrativa é uma adaptação do livro de Jessica Knoll.

 

O Telefone do Sr. Harrigan (2022)

Lançado em 05 de outubro, a película é uma adaptação do livro de contos “If It Bleeds”, de Stephen King. Com direção e roteiro de John Lee Hancock, o filme de terror conta com Donald Sutherland, Jaeden Martell e Joe Tippett no elenco. O enredo gira em torno da típica premissa do gênero de horror – alguém do mundo dos vivos que consegue se comunicar com os mortos. Na trama, um velho bilionário e um adolescente, que desenvolveram uma forte relação em vida, se comunicam de forma sobrenatural através de um celular após a morte do idoso.

 

A Escola do Bem e do Mal (2022)

Em um mundo de fantasia, duas amigas são obrigadas a ficar de lados opostos quando uma delas, Sophie, é convocada para a Escola do Bem e do Mal, onde os alunos são ensinados a serem heróis e vilões, enquanto Agatha, se opõe. Com muitos efeitos especiais para criar o clima de “conto de fadas”, o título é uma adaptação da famosa série de livros de Soman Chainani.

 

A Maldição de Bridge Hollow (2022)

Mesclando terror e comédia, “A Maldição de Bridge Hollow” é um filme com temática de Halloween para a família. Marlon Wayans e Pryah Ferguson interpretam pai e filha que precisam se unir em uma aventura assustadora após liberar espíritos que fazem a decoração de Dia das Bruxas ganhar vida. A direção é de Jeff Wadlow.

 

Séries 

Dinastia – 5ª temporada

A continuação da novela de sucesso que estreou em 2017 chegou à Netflix no dia 24 de setembro. Com elenco de peso que conta com nomes como Elizabeth Gillies, Grant Show, Adam Huber, os episódios trazem as novas desavenças e surpresas da família Carrington e da alta sociedade de Atlanta. Apesar da lealdade dos fãs, a CW anunciou o cancelamento da série após a 5ª temporada.

 

O Cube da Meia Noite 

Outro título de terror aparece na lista de mais assistidos do mês. “O Clube da Meia Noite” se passa em um hospício, onde jovens pacientes terminais se reúnem e fazem um pacto para se comunicarem do além após a morte. Quando um dos adolescentes morrem, estranhos acontecimentos fazem seus amigos desconfiarem de atividades paranormais. A série, criada por  Mike Flanagan, entrou para o Livro Guinnes dos Recordes pelo maior número de sustos roteirizados em apenas um episódio, sendo 21 no total.

 

Bem-Vindos à Vizinhança 

O novo lançamento do gênero de suspense é baseado em fatos reais. A família Brannock se muda para sua nova casa e começa a receber cartas estranhas e ameaçadoras. Logo os vizinhos e a própria casa começam a parecer suspeitos. Com a atriz renomada Naomi Watts compondo o elenco, a série é uma produção da dupla Ryan Murphy e Ian Brennan.

 

Dahmer – Um Canibal Americano

A série que conta a história do famoso serial killer estadunidense, Jeffrey Dahmer, é a segunda maior da Netflix. Se mantendo no top 5 nas últimas seis semanas, desde seu lançamento. Até o final do mês, os episódios somavam 40,9 M de horas assistidas. Demonstrando o apelo popular o gênero true crime, o assassino, interpretado por Evan Peters, famoso por seu papel em “American Horror Story”, fez 17 vítimas e escapou da polícia diversas vezes. Dos mesmos criadores de “Bem-Vindos à Vizinhança”, a obra é o destaque absoluto de outubro.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Fotos: Divulgação/ Netflix)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *