HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

FILMES & SÉRIES

Confira uma lista de animações de terror para curtir no Halloween

Por Isabella Honório 

 

Notícia assustadora para os entusiastas do dia mais assustador do ano: o Halloween cai no meio semana e ainda em meio à um clima chuvoso – mas calma, essa é a oportunidade perfeita para deixar a fantasia de lado e curtir um filminho em casa. Para sair do catálogo tradicional de filmes de terror, uma boa pedida são as animações, que podem ser  tão horripilantes quanto. Confira a seguir uma lista com quatro sugestões de animações de arrepiar para assistir neste Dia das Bruxas.

 

Coraline e o Mundo Secreto (2009, disponível para alugar nos principais streamings)

Coraline e o Mundo Secreto já virou um clássico das animações de terror. Dirigido por Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack), a estética colorida e hipnotizante do universo de Coraline é um show à parte. No filme, Coraline é uma garota cheia de imaginação que encontra uma porta secreta em sua nova casa, que acaba descobrindo ser um portal para uma realidade alternativa. No novo mundo mágico, Coraline encontra uma versão melhorada de sua vida, até perceber alguns comportamentos estranhos e pra lá de perigosos de sua família da outra dimensão.

 

 

A Casa Monstro (2006, disponível na Netflix)

Os amigos e vizinhos DJ Walters, Chowder e Jenny são amigos desconfiam que a casa sombria do velho Sr. Epaminondas tenha ganhado vida própria. Após o sumiço de alguns brinquedos que acabavam no seu quintal e uma tentativa da casa de engolir Jenny, os adolescentes decidem invadir a casa para resolver o mistério. O filme, da Amblin Entertainment, produtora de Steven Spielberg, é garantia de diversão, seja para os mais novos, ou para matar a saudade dos anos 2000.

 

 

Frankenweenie (2012, disponível no Disney+)

Quando o assunto é terror animado, é difícil escolher só um entre a filmografia incrível de Tim Burton, que incluí títulos icônicos como A Noiva Cadáver. Frankenweenie, porém, é especial – se trata de um remake de um curta do diretor feito no início de sua carreira, em 1984. No filme, Victor, é um garoto que gosta de fazer filmes de terror com seu cãozinho, Sparky. Quando seu cachorro morre em um acidente de carro, o menino decide usar seus conhecimentos sobre eletricidade adquiridos nas aulas de ciências da escola para reviver Sparky, que volta à vida no mínimo um pouco estranho.

 

 

Contos Extraordinários (2013)

A lista acaba com um filme diferentão. Dirigido por Raul Garcia, o longa reúne os contos clássicos de Edgas Allan Poe: “A queda da Casa de Usher”, “O coração revelador”; “Os fatos que envolveram o caso do Sr. Waldemar”, “O poço e o pêndulo” e “A máscara da Morte Rubra”. Inspirado no universo dos quadrinhos, cada conto é feito em um estilo de animação diferente.

 

 

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Fotos: Reprodução)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *