HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Economia

Conflito na Ucrânia vai fazer preços dispararem, avalia Dal Bosco

 Conflito na Ucrânia vai fazer preços dispararem, avalia Dal Bosco

Na segunda entrevista com representantes do G7 sobre as consequências da guerra na Ucrânia para a economia paranaense, o HOJEPR conversou com o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Paraná (Sescap), Alceu Dal Bosco.

Os preços de vários produtos vai disparar, avalia o presidente do Sescap. “A guerra no território ucraniano com certeza terá impacto na economia mundial, nacional e, consequentemente, paranaense”, diz Dal Bosco. “Como ocorre em todas as guerras, haverá oscilações nas bolsas, aumento imediato no preço dos biocombustíveis e do câmbio. Isso atinge diretamente o agronegócio, setor ligado às exportações. Então, numa guerra todos perdem”, completou.

Dal Bosco manifestou solidariedade ao povo ucraniano e à comunidade de descendentes que vivem no Paraná. Declarou, ainda, que espera que o conflito tenha um rápido fim. “Esperamos que haja um cessar foto imediato porque os desdobramentos de uma guerra são terríveis e imprevisíveis do ponto de vista humano, por ceifar vidas inocentes, e do ponto de vista econômico”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *