Na última quarta feira (6), cerca de 20 reitores de institutos federais de ensino se reuniram em Brasilia, com o objetivo de buscar apoio dos parlamentares para evitar um corte de R$ 200 milhões no próximo ano. Segundo o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif),com informações divulgada pelo Ministério da Educação aponta um corte de 12% no orçamento de 2023.
A rede federal, que é representada pelo Conif e soma cerca de 1,5 milhão de alunos, com mais de 600 campus distribuídos por todo o país, reunindo Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, com atendimento do ensino básico ao superior.
Ainda não foi divulgado ao certo o que foi decidido durante a reunião que os reitores tiveram com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), mas é esperado que nos próximos dias novas informações sobre essa situação sejam divulgados, assim como os futuros passos dos 20 reitores do Conselho.
Veja Também: