Pular para o conteúdo

Copa do Brasil: Coritiba empata com o Sport e Athletico perde para o CRB

13/04/2023
coritiba

Coritiba e Athletico entraram em campo, nesta quarta-feira (13), pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Coxa recebeu o Sport no Couto Pereira e empatou em 3 a 3, enquanto o Furacão foi a Alagoas e perdeu para o CRB por 1 a 0. O jogo de volta do Coritiba está marcado para quarta-feira (26) às 19h, na Ilha do Retiro. Já o Athletico joga na terça-feira (25) na Arena da Baixada, às 21h30.

 

O jogo começou complicado para o Coritiba. Logo aos 8’ minutos o Sport abriu o placar. O Coxa, no entanto, se lançou ao ataque, apertando a zaga adversária e chegando com perigo na área.

 

Aos 15’ minutos, o empate coxa-branca e uma pintura no Couto Pereira. Em jogada pela esquerda, Bruno Gomes recebeu lançamento de Pottker e colocou de cabeça na área, a zaga adversária tirou. Posicionado na entrada da área, a bola parou nos pés de Alef Manga, que no rebote de primeira mandou no ângulo, empatando o jogo.

 

Com boas jogadas, o Coritiba trabalhava pelo meio campo buscando espaços na marcação. Aos 20’ minutos, Alef Manga virou o jogo. Rodrigo Pinho chegou pela direita e tocou para Manga. O camisa 11 deixou a zaga do Sport para trás, cortou pro meio e acertou um belo chute rasteiro, marcando o segundo gol do Coxa e dele na partida.

 

Ainda na primeira etapa, o Coxa chegou com perigo aos 40’ minutos. Bruno Gomes recebeu a bola pelo meio campo e avançou perto da área. O camisa 6 cortou para dentro e tentou o chute de longe, a bola desviou e foi pela linha de fundo.

 

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe: Júnior Urso, Kaio, Robson, Marcelino Moreno e Jamerson entraram nos lugares de Andrey, William Pottker, Rodrigo Pinho, Natanael e Victor Luis.

 

O segundo tempo continuou pegado, o Sport empatou a partida aos cinco minutos. O Coritiba seguiu trabalhando a bola e, aos treze, após cobrança de escanteio, Andrey chutou forte de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Aos quinze minutos, o Sport marcou o terceiro gol.

 

Avançando pelos espaços, o Coxa aproveitava os contra-ataques para chegar pelas laterais. Aos 29 minutos, em jogada dentro da área, o árbitro foi até o VAR analisar um lance de mão do jogador do Sport. Após a verificar, marcou pênalti para o Coxa. Alef Manga foi para a batida e mandou para o fundo da rede com segurança.

 

Ainda na segunda etapa, o Coxa chegou a marcar o 4º gol, mas durante a jogada o árbitro assinalou impedimento. Avançando, o Coritiba chegou com perigo aos 44’ minutos. Kaio recebeu pela direita e chutou rasteiro em direção às redes, o goleiro defendeu. Com o apito final, o jogo terminou empatado em 3 a 3. O próximo compromisso da equipe alviverde é no domingo (16), na estreia do Brasileirão 2023. O Coritiba viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h.

 

Athletico

Na largada do Athletico na Copa do Brasil, quem se deu melhor foi o CRB. O time de Maceió fez valer o mando de campo e saiu na frente no confronto da terceira fase. Na noite desta quarta-feira (12), o placar do Estádio Rei Pelé anotou 1 a 0 para a equipe da casa.

 

Foi uma jornada difícil para a equipe rubro-negra. No embate entre campeões invictos, o de Alagoas estava em noite inspirada e deu muito trabalho ao Furacão durante os 90 minutos. O gol da vitória saiu aos 10′ do segundo tempo.

 

O Athletico também criou boas chances e por duas vezes o VAR foi acionado, com decisões contrárias ao time rubro-negro. Primeiro, com um gol anulado, logo aos 8′ da primeira etapa. E depois, já nos acréscimos da etapa final, revendo um pênalti anotado a favor do Furacão.

 

O resultado encerrou uma sequência de 20 jogos sem derrotas do Furacão. Mas a disputa por um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil está em aberto. O Rubro-Negro volta a campo diante do Goiás, no sábado (15), às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão.

(c/ assessorias)

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *