O Coritiba não perdeu tempo após a confirmação do rebaixamento para a série B do Brasileirão. No início da manhã desta segunda-feira (27) demitiu o técnico Thiago Kosloski e anunciou que o responsável pelo Sub-20, Guilherme Bossle, comandaria os treinamentos assim como o time na partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira (29). Os auxiliares Willians Alves e Reginaldo Nascimento também foram demitidos.
No entanto, por volta das 11h, emitiu novo comunicado anunciando a contratação de Guto Ferreira e dos auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior. O contrato vai até dezembro de 2024.
“Estou muito feliz e motivado em retornar ao Alto da Glória. Chego em um dos projetos mais ambiciosos do futebol brasileiro e quero fazer parte da nova era da instituição com muito profissionalismo e dedicação”, comentou Guto Ferreira.
O Coritiba anunciou, ainda, que o clube terá como auxiliar técnico permanente, James Freitas. O profissional acumula passagens por Atlético Mineiro, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e atualmente estava no Cerro Porteño (PAR).
Leia outras notícias no HojePR.