HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/01/2023



Sem Categoria

Coritiba encara o Avaí pensando na vice-liderança

 Coritiba encara o Avaí pensando na vice-liderança

Surfando na boa fase e mirando o topo da tabela, o Coritiba vai até a Ressacada para enfrentar o Avaí nessa segunda-feira (9), às 20h. A partida encerra a 5ª rodada da série A do Brasileirão e se vencer com três gols de vantagem, o Coxa pode assumir a 2° colocação na tabela.

 

Com a semana inteira de preparação para essa partida, o técnico Gustavo Morínigo conta com duas novidades nos relacionados para enfrentar o Avaí. Pablo García se recuperou de lesão na lombar após dois meses de tratamento e o atacante Neilton também aparece como opção para o treinador. Com força máxima, Morínigo provavelmente irá utilizar a seguinte escalação: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Robinho; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

 

Coritiba e Avaí estão em confronto direto na tabela, ambos estão com sete pontos e ocupam a 9° e 10° posição, respectivamente. Em caso de vitória alviverde, o Coritiba vai a dez pontos e ficaria empatado com o Santos, atual vice-líder do campeonato. Caso o Coxa vença com um placar de três gols ou mais, assumiria a 2° colocação devido ao saldo de gols marcados.

 

O Coritiba também conta com um retrospecto positivo contra o Avaí, a equipe venceu os últimos três jogos. Considerando os embates válidos pela Séria A, o Coxa mantém um tabu histórico contra os catarinenses. São 44 anos sem perder em Florianópolis para o Avaí, última vitória Alvi-celeste aconteceu em 1977.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *