HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Coritiba não repete boas atuações e sofre virada do Avaí

 Coritiba não repete boas atuações e sofre virada do Avaí

O apelido de “Time da Virada” já estava pegando no Verdão, mas dessa vez, o Coxa provou do próprio veneno. O Coritiba, na noite de segunda-feira (9), foi até a Ressacada enfrentar o Avaí, em partida que valia o topo da tabela, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O Alviverde até saiu na frente do placar, porém, o Leão da Ilha converteu os pênaltis feitos por Egídio e Henrique e somou mais três pontos.

 

Primeiro tempo movimentado e com boas chances para os dois lados. O Coritiba se lançou ao ataque primeiro e teve oportunidades com chutes de Fabrício e Andrey, ambos parando no goleiro Douglas. O Avaí respondeu as investidas e Muralha teve que trabalhar para evitar o gol adversário. O Coritiba fazia a primeira etapa consistente, chegando ao ataque e finalizando as jogadas, entretanto, o sistema defensivo parecia não entender as subidas do Avaí e teve muitas dificuldades para manter o placar zerado.

 

Já no segundo tempo, o Coxa não conseguiu manter o mesmo ritmo e pouco se parecia com o time que virou sobre o Fluminese e empatou com o Galo. Mesmo com o gol no começo da etapa final, a equipe teve uma queda alta de rendimento. O meio-campo teve uma série de problemas para manter a posse de bola e criar jogadas, sobrecarregando o sistema defensivo, que já apresentava dificuldades para conter o ataque do Avaí.

 

Aos 6 minutos, Igor Paixão aproveitou a bola rebatida do goleiro, e quase sem querer, desviou de coxa para dentro do gol. O placar positivo parecia que iria proporcionar um domínio alviverde, mas o contrário aconteceu. Logo aos 14 minutos, Egídio comete falta dentro da área e o juiz marca pênalti. Bissoli, ex-Athletico, empata a partida.

 

O restante da partida foi com o Avaí com mais posse de bola e chegando com perigo no ataque. Aos 24 minutos, Henrique derruba Bissoli na área e o juiz novamente aponta para a marca da cal. Muriqui converte e decreta a vitória do Avaí. Com o resultado, o Coritiba se manteve na 10° colocação, com sete pontos.

 

Com pouco tempo para lamentações, o Coritiba volta a campo já na quinta-feira (12) para enfrentar o Santos. Partida é na Vila Belmiro e vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coxa venceu o primeiro jogo e tem a vantagem mínima de 1 a 0 no placar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *