HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

PROGRAME-SE

Sem Categoria

Corpo de Dança do Amazonas chega à Curitiba com dois espetáculos gratuitos

 Corpo de Dança do Amazonas chega à Curitiba com dois espetáculos gratuitos

De 29 de fevereiro a 3 de março, a Caixa Cultural Curitiba recebe o projeto Circulação Amazônia, reunindo dois espetáculos diferentes realizados pelo Corpo de Dança do Amazonas, referência em dança contemporânea no Norte do Brasil. As apresentações “Rios Voadores” e “Caput – Art 5º”, dirigidas por Mário Nascimento, tem entrada gratuita.

 

Trazendo à cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta, o espetáculo “Rios Voadores”, de Rosa Antuña, faz referência ao fenômeno em que uma volumosa massa de vapor de água vinda do oceano é somada à transpiração da floresta, contribuindo para a ocorrência de chuva em outras regiões do Brasil. As apresentações ocorrem de 29 de fevereiro a 1º de março, às 20h. A distribuição de ingressos ocorre uma hora antes de cada apresentação.

 

Já “Caput – Art 5º”, de Jorge Garcia, traz uma reflexão por meio da dança, em que os bailarinos conduzem a peça e instigam o público, sobre o importante artigo da Constituição Brasileira, que assegura que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, remetendo a uma sociedade utópica e ideal – embora a sua aplicação não ocorra de forma espontânea e com tanta facilidade na vida real. As apresentações ocorrem nos dias 2 e 3 de março, às 20h e às 19h, respectivamente. Uma hora antes de cada sessão inicia a distribuição de ingressos.

 

Serviço

Circulação Amazônia: Corpo de Dança do Amazonas 25 anos

Data: 29 de fevereiro a 3 de março

Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Horário: sexta e sábado, 20h; domingo, 19h

Ingressos: distribuição gratuita de ingressos 1h antes do espetáculo

Classificação indicativa: Livre

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Michel Dantas)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *