A Corrida e Caminhada de Aniversário – 152 anos de Campo Largo, realizada na tarde do último sábado (25), foi um grande sucesso. Centenas de campo-larguenses participaram da competição em uma prova de cinco quilômetros pelas ruas centrais do município.
Após o aquecimento inicial com a equipe do Vida Ativa Studio/Running, organizadora da corrida, os 500 atletas saíram da Praça Getúlio Vargas pela rua Marechal Deodoro, virando à esquerda na Domingos Cordeiro, à esquerda novamente pela Avenida do Centenário, passando pela Vila Olímpica até a rua Quintino Bocaiúva. O retorno foi pelas ruas Generoso Marques, Engenheiro Tourinho, Emiliano Perneta, Barão do Rio Branco, Benedito Soares Pinto e rua Gonçalves Dias até chegar à praça do Museu Histórico novamente.
Nem o calor da tarde de sábado desanimou os atletas. O prefeito Maurício Rivabem participou da largada e também da prova. “Ainda não consegui completar os cinco quilômetros, mas vou me preparar para as próximas edições”, disse. Ele também agradeceu a participação dos moradores de Campo Largo. “As 500 vagas gratuitas, apenas para campo-larguenses, foram rapidamente preenchidas assim que as inscrições foram abertas no início do mês e isso nos orgulha muito”, conta.
A Corrida e Caminhada de Aniversário – 152 anos arrecadou 171 kg de ração (158 para cães e 13 para gatos). Essas doações têm como destino o banco de ração disponibilizado para as protetoras de animais cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Aniversário
A Corrida e Caminhada de Aniversário – 152 anos fez parte das celebrações do aniversário de Campo Largo, celebrado no dia 23 de fevereiro.
No início do mês, entre os dias 02 e 04, aconteceu o feriado da Padroeira de Campo Largo e a Festa da Cidade que recebeu mais de 3 mil pessoas e teve, entre as atrações, show especial do Padre Reginaldo Manzotti.
No dia 23 de fevereiro, a Prefeitura realizou um Ato Cívico no casarão histórico do Parque Newton Puppi com a abertura da exposição “Cultivando Histórias e Memórias”, que traz fotos, equipamentos e materiais utilizados na produção do vinho e informações sobre a história do casarão que, por muito tempo, abrigou a estação de enologia. A exposição ficará em cartaz até a metade de março.
Leia outras notícias no HojePR.