Curitiba amanheceu nesta quinta-feira (29) com a manhã mais fria de 2025 até o momento. Os termômetros registraram 5,8°C, mas a sensação térmica chegou a 0,1°C devido aos ventos gelados que sopraram pela cidade. Na Região Metropolitana, a sensação térmica foi ainda mais baixa: -0,9°C em Fazenda Rio Grande e -0,6°C na Lapa.
A combinação de céu limpo, ar seco e ventos moderados contribuiu para a formação de geadas em áreas mais elevadas da capital e municípios vizinhos. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para declínio acentuado de temperatura, válido até as 10h desta quinta-feira, recomendando atenção especial a grupos vulneráveis, como pessoas em situação de rua e idosos.
Previsão do tempo para os próximos dias em Curitiba
A previsão indica que o frio persistirá nos próximos dias. Na sexta-feira (30), a mínima prevista é de 3°C, com máxima de 17°C. No sábado (31), os termômetros devem variar entre 5°C e 18°C. No domingo (1º), a mínima sobe para 8°C, com máxima de 18°C. A partir de segunda-feira (2), as temperaturas começam a subir gradualmente, com mínimas entre 10°C e 12°C e máximas próximas de 20°C.
A massa de ar polar que provocou o frio intenso deve perder força no início da próxima semana, permitindo uma elevação nas temperaturas. No entanto, as manhãs continuarão frias, exigindo atenção da população, especialmente no cuidado com a saúde e na proteção de plantas e animais domésticos.
(Imagem ilustrativa gerada por IA)
Leia outras notícias no HojePR.
Acompanhe o HojePR no Instagram.