Eduardo Pimentel, candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, ressaltou nesta quarta-feira (9), que governar uma cidade como a capital do Paraná não pode ser no improviso, na demagogia e na agressividade. Primeiro colocado no primeiro turno das eleições, com 313.347 votos (33,51%), ele destacou que administrar Curitiba é algo complexo, exige experiência administrativa, comprometimento e responsabilidade.
Eduardo, com o número 55, participou de um encontro de vereadores no Prado Velho, acompanhado do vice-prefeito Paulo Martins, e o prefeito Rafael Greca. O candidato destacou que Curitiba não pode apostar em uma aventura e correr o risco de ficar nas mãos de quem não sabe como a cidade funciona.
Eu estou há oito anos no cargo de vice-prefeito. Todos viram como demoramos para colocar em dia a cidade por conta do estrago feito na administração anterior à nossa. Era mato na rua, unidade de saúde em remédio, faltava dinheiro para pagar fornecedores. Transporte coletivo desintegrado. Levamos tempo para colocar em ordem. Eu tenho experiência administrativa e tenho amor e carinho pela minha cidade. Sou a mudança consistente”. disse.
Paulo Martins, candidato a vice-prefeito, ressaltou que é hora de Curitiba se unir em torno da candidatura do Eduardo. “Nós sabemos o que já foi feito por Curitiba nos últimos oito anos pelo Eduardo. Agora é hora de Curitiba fazer por essa candidatura”, lembrou.
O atual prefeito Rafael Greca destacou a vitória no primeiro turno. “O Eduardo superou todos os ataques que recebeu e venceu o primeiro turno, e vai vencer a eleição no segundo turno”, disse o prefeito Rafael Greca.
Durante o evento, que reuniu vereadores eleitos e não eleitos da base. “Eduardo é a nossa opção para a Prefeitura de Curitiba. Ele e o prefeito Rafael Greca que arrumaram a cidade depois de uma gestão ruim, de uma administração que não conhecia a cidade”, disse Marcelo Fachinello, vereador reeleito e atual presidente da Câmara Municipal de Curitiba.
Representando a bancada de vereadoras, Indiara Barbosa, reeleita, disse que Eduardo sempre esteve de portas abertas e é disparado o mais capaz para governar a cidade, o que foi reforçado por Jasson Goulart, vereador eleito com maior número de votos. “Estamos juntos com o Eduardo”, afirmou.
Animado com o segundo turno, Eduardo disse que está disposto a debater as propostas para Curitiba. “Ninguém quer mais ser prefeito desta cidade do que eu. A cidade que todos amamos e que precisamos se unir em prol da continuidade do bom caminho, do bem da cidade”, afirmou.
O candidato falou sobre propostas para Curitiba, como a implantação do novo hospital do Bairro Novo, a abertura de 9 mil vagas de creches, a redução do preço da passagem do ônibus dentro da discussão do novo contrato de concessão, da implantação de 20 mil habitações populares. revitalização de 200 praças, construção de oito novos parques.
Eduardo também é o candidato da política para as mulheres, com a criação da secretaria municipal para as Mulheres e Igualdade Racial, a preocupação com os idosos, os animais, a população em situação de rua.
Com 80% de aprovação pela população na gestão Eduardo Pimentel/Rafael Greca, Curitiba vai bem e pode avançar ainda mais nos próximos anos. A cidade, eleita a mais inteligente do mundo pelo no World Smart City Awards, de Barcelona, foi considerada também a mais igualitária entre as capitais e a com melhor qualidade do ar.
O que está em jogo é o futuro da nossa cidade. E não apenas para os próximos quatro anos. Uma gestão pode ter um impacto de até 20 anos na vida da população”, afirmou Eduardo.
Leia outras notícias no HojePR.