HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

PROGRAME-SE

Sem Categoria

Curitiba recebe ‘Exposição Itinerante Frida Kahlo’

 Curitiba recebe ‘Exposição Itinerante Frida Kahlo’

A “Exposição Itinerante Frida Khalo – uma mulher à ” frente do seu tempo” está em Curitiba pela primeira vez. Em cartaz desde 8 de fevereiro no Espaço de Arte Francis Bacon, a exposição convida os visitantes para um encontro com a artista mexicana, em uma imersão em suas cores vibrantes e sua história de vida que desafia as convenções. A mostra fica na capital paranaense até o dia 8 de março. A entrada é gratuita.

 

A curadoria é da artista plástica Maria Vieira de Souza e destaca a persistência e superação de Frida Kahlo como inspiração em 22 obras de arte contemporânea incluindo pinturas, fotografias, arte digital, assemblage e arte têxtil, de 20 artistas.

 

“Ela tinha consciência do seu papel como mulher na sociedade e foi desbravando caminhos para que as mulheres artistas pudessem se inspirar e seguir com seu sonho de pintar em um momento em que predominavam artistas homens no cenário das artes e as mulheres não alcançavam visibilidade”, destaca Maria. A curadora ainda explica que cada criação artística relata uma faceta sobre a história e o legado deixado por Frida.

 

A exposição apresenta os traços, as cores, as formas e a expressão poética que cada artista imprimiu em sua produção, a partir do olhar que teve em relação a artista mexicana.

 

“A Exposição Itinerante Frida Kahlo faz uma homenagem a todas as mulheres através de criações que narram partes da vida da artista. A resiliência diante dos desafios levou Frida a superar obstáculos e renascer como uma fênix, pronta para voar. O verso escrito por ela quando fazia uma reflexão antes de amputar um dos pés, ‘Pés, para que os quero, se tenho asas para voar?’, é uma demonstração de força e superação. Existem muitas Fridas espalhadas pelo mundo”, finaliza a curadora.

 

Serviço

A Exposição Itinerante Frida Kahlo

Data: até 8 de março

Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (Rua Nicarágua, 2453 – Bacacheri)

Horários: de terça a sexta-feira das 13h30 às 17h

Instagram: @espacodeartefrancisbacon

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *