O Curitiba Vôlei estreia nesta sexta-feira (20) na Superliga B. O jogo contra o Recife Vôlei acontece às 19h30, no ginário do Círculo Militar, local escolhido para abrigar a equipe paranaense. O objetivo para essa temporada é brigar por uma vaga na elite co vôlei brasileiro.
Pelo quinto ano seguido, a central Valeskinha faz parte do elenco e comanda o Curitiba Vôlei. Ouro em Pequim-2008, a jogadora de 46 anos é a única remanescente da equipe, que em 2022 acabou rebaixada na Superliga.
– Conseguimos fazer um time bem competitivo com a meninada. Voltamos para a casa onde conseguimos nosso título em 2018, na Liga B. Esperamos que possamos vivenciar de novo aquela conquista, aquela vibração aqui dentro. Dedicação e garra não vão faltar – destacou a central ao Globo Esporte local.
São 15 atletas na equipe, e quatro delas vieram do Itajaí Vôlei. O time catarinense ganhou uma das etapas da Superliga C e teria vaga na B, porém não conseguiu levantar recursos e teve que abrir mão da disputa.
Outros nomes do Curitiba Vôlei são da base de clubes da capital paranaense. Jogadora mais jovem do time, a líbero Antônia, tem 16 anos e tem DNA campeão: ela é filha do ex-meia Alex, ídolo do Coritiba e hoje técnico do Avaí.
Os ingressos para assistir ao jogo estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do ginásio e por meio do site www.sympla.com.br.