A deputada federal Silvia Waiãpi anunciou nesta sexta-feira (18) apoio formal para a candidatura de Cristina Graeml em Curitiba. Ela é pouco conhecida do eleitor curitibano, mas tem um currículo digno de nota.
O fato mais recente é que ela teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá por pagar uma harmonização facial com dinheiro de campanha de 2022.
De acordo com a sentença do Judiciário amapense, ela usou R$ 9 mil de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) daquele ano para realizar o procedimento estético. A prestação de contas da parlamentar foi rejeitada por unanimidade pelos desembargadores.
Em 2023, o nome da deputada federal também foi incluído no inquérito que apura os atos que resultaram na invasão do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) em 8 de janeiro daquele ano. Ela publicou nas redes sociais um vídeo da invasão à sede dos Três Poderes elogiando a ação. Mais uma boa companheira da candidata do PMB.
Leia outras notícias no HojePR.