HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

FILMES & SÉRIES

Dia dos Pais: dicas de filmes que celebram a relação entre pai e filhos

A relação entre pai e filhos é tema recorrente no cinema. O companheirismo, o amor e, até mesmo a complexidade e os desafios da paternidade frequentemente são temas de filmes e séries. Os streamings estão repletos de títulos sobre pais e o guia Assista Mais compartilhou com a gente uma lista com sugestões para assistir em homenagem ao Dia dos Pais. Uma boa pedida para curtir a data em casa acompanhado de uma pipoca. Confira.

 

À Procura da Felicidade

(2006, disponível na Amazon Prime, Looke e Google Play)

Estrelado por Will Smith interpretando Chris Gardner, o filme traz uma história comovente de superação e de como lidar com as dificuldades da vida. Chris é um vendedor que enfrenta diversos problemas financeiros, e tudo piora quando sua mulher decide ir embora, deixando-o sozinho com o filho de 5 anos. Procurando uma forma de ganhar dinheiro, ele se arrisca em um estágio não remunerado para se profissionalizar em outra área. Porém, o período é marcado por diversos obstáculos que fazem Chris e seu filho dormirem em abrigos, estações de trens e banheiros até conseguirem melhorar de vida.

 

Querido Menino

(2018, disponível na Amazon Prime)

David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e de sua casa. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entrega ao vício. O filme retrata a complexidade e as questões de um pai desesperado, que sofre por amor, mas ao mesmo tempo é extremamente paciente e sereno.

 

O Paizão

(1999, disponível para alugar no YouTube, Google Play, Amazon Prime e Apple TV)

Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos e é formado em Direito, mas ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim.

 

Um Homem de Família

(2016, disponível na Paramount+)

Dane chega ao topo de sua carreira corporativa e assume o papel que sempre sonhou, mas uma ligação de casa faz o tempo parar. Seu filho de 10 anos sofre de leucemia. Agora ele deverá decidir entre a família e o trabalho.

 

Pais e Filhas

(2015, disponível na Amazon Prime)

Após a morte de sua esposa em um acidente, o escritor Jack Davis (Russell Crowe) tenta criar sozinho sua filha Katie, de cinco anos. Quando Jack perde a lucidez, a menina passa a ser criada pela tia (Diane Kruger). Vinte anos depois, Katie (Amanda Seyfried) sente dificuldades em se relacionar, até que aparece um amor (Aaron Paul) e o trabalho com crianças necessitadas junto a Dra. Corman (Octavia Spencer).

 

Procurando Nemo

(2003, disponível no Disney+)

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote.

 

Correndo Atrás de Um Pai

(2017, disponível no Star+)

Quando descobrem que a mãe (Glenn Close) sempre mentiu para eles a respeito do pai biológico, os irmãos gêmeos Kyle (Owen Wilson) e Peter (Ed Helms), que não têm nada em comum, decidem cruzar os Estados Unidos em busca do genitor que tanto sonharam conhecer. Eles acabam entrando numa jornada de autoconhecimento cheia de mal entendidos e alguns até bem divertidos.

 

A Família da Noiva

(2005, disponível na Amazon Prime, Star+ e HBO Max)

Percy Jones (Bernie Mac) é um chefe de família que se orgulha de estar sempre certo em relação a sua família. Ele está prestes a conhecer Simon Green (Ashton Kutcher), o novo namorado de sua filha Theresa (Zoe Saldana). Temeroso, já que acredita que não exista homem bom o suficiente para sua filha, Percy encomenda uma investigação de crédito de Simon.

 

Uma Família de Dois

(2016, disponível para alugar no YouTube, Google Play, Amazon Prime e Apple TV)

Samuel (Omar Sy) nunca teve muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Sebastián León Prado/ Unsplash)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *