Nesta quinta-feira (18), a direção nacional do União Brasil bateu o martelo pela candidatura do deputado Ney Leprevost para a prefeitura de Curitiba. Ney recebeu o “sinal verde” para escolher seu vice. O comunicado foi feito a Leprevost pelo próprio presidente nacional do partido, Antonio Rueda, após uma reunião em Brasília, onde também estiveram presentes o deputado federal Felipe Francischini, presidente do União Brasil no Paraná e Cristiano Ribas, coordenador da pré-campanha de Leprevost.
A oficialização por parte do partido e do parlamentar acontece após uma série de especulações de alguns blogs de Curitiba que publicaram que o deputado deveria anunciar a desistência da candidatura após uma conversa com o governador Ratinho Junior. “É uma decisão certa. Conto com o apoio sem volta do União Brasil e, principalmente, das centenas de voluntários que irão levar nossas ideias para os 75 bairros da cidade. Curitiba é linda, tem um povo bom e inteligente. Mas a prefeitura precisa recuperar a capacidade de ousar”, destaca Ney Leprevost.
“Estou livre e leve pra ser pré-candidato. Só Deus pode me impedir, mas pelos sinais que ele tem mandado, desconfio que até Ele decidiu que chegou a hora de eu ser prefeito de Curitiba”, comenta Ney que pretende realizar um evento para lançar oficialmente sua pré-candidatura. “Em meus horários de folga, tenho articulado a nossa pré-campanha. Estou falando com muitas pessoas inteligentes da cidade e recebendo ideias. Nos últimos dias, fui a locais de grande movimentação de pessoas, tudo para entender as principais angústias dos curitibanos. Minha grande missão será construir uma gestão para Curitiba que seja eficiente, transparente, solidária e que dialogue com as pessoas”, completa Ney.
Leia outras notícias no HojePR.