HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

Disputa pelos votos no Litoral atrita Justus e Francischini

A definição dos diretórios municipais do União Brasil no Litoral e o apoio a determinados candidatos da legenda pôs em choque o ex-deputado estadual Fernando Francischini e o deputado Nelson Justus. Durante visita a Paranaguá, Francischini falou com a imprensa que o partido já se prepara também para lançar candidatos visando as eleições de 2024, quando acontecem as disputas municipais.

A declaração não caiu bem para o deputado Nelson Justus (União Brasil), que afirmou que a escolha deve ser feita pelos eleitos de 2022 e deve levar em conta os membros do antigo DEM, não somente os antigos PSL, partido de Francischini antes da fusão. “Como todo processo democrático, devemos respeitar as lideranças oriundas dos Democratas e do PSL, que deram origem ao nosso partido. Este processo de escolha passa pelos resultados das eleições deste ano, onde cada deputado eleito vai revelar suas bases”, alertou Justus.

Acompanhado de sua mulher, a vereadora de Curitiba, Flavia Francischini, pré-candidata a deputada estadual, e o vereador de Paranaguá, Nilson Diniz, estiveram com lideranças regionais e também deram entrevista, falando sobre o trabalho de buscar novos lideranças e futuros candidatos. Outro ponto que Francischini também abordou foi a recomposição dos diretórios municipais.

Esses temas não agradaram o deputado Nelson Justus. “O processo de indicação dos líderes partidários municipais e regionais, é um debate que visa fortalecer o partido como um todo e, naturalmente, vai ser motivo de uma boa e construtiva discussão no âmbito do diretório estadual, do qual também faço parte”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *