Por Marcus Vidal
No último sábado (12), fiz a cobertura do show de duas das melhores bandas curitibanas: Djambi e Sr. Banana. O show das duas mostrou para os “gringos” Donavon Frankenreiter e Ben Harper que no Brasil, e principalmente em Curitiba, temos bandas de altíssima qualidade e que fazem músicas autorais sensacionais.

Assisti ao show do palco e pude provar a intensidade e o alto astral do reggae curitibano. As bandas juntas no palco, tocando seus sucessos mais incríveis. “Barca Pra Ilha” da Djambi mostrou a banda afinadíssima e o vocalista Rodolpho mostrando muito carisma e sonoridade. A melodia é espetacular e enaltecer a Ilha do Mel, um dos nosso cartões postais no Litoral, é mais do que merecido.
O Sr. Banana tem sua sonoridade reggae/pop estonteante e quando Edu entoa os versos de “Filho De Peixe”, o clima fica maravilhoso. As letras são fáceis e cativam a plateia, que agita muito.

As surpresas do final, uma homenagem ao reggae, ao pop, a MPB, com canções de Tim Maia, Gilberto Gil, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso, cantadas e tocadas pelas duas bandas e pelos dois vocalistas, encerram o show mais dançante do festival.
Obrigado Djambi. Obrigado Sr. Banana. Obrigado por terem me proporcionado participar dessa festa. Obrigado por terem levantado o público com sua energia e seu carisma. Viva as bandas curitibanas. Viva a música autoral.
(Fotos e vídeo: Marcus Vidal)
Leia outras notícias no HojePR.