HojePR

Com Doria fora, como fica o Paraná com Simone Tebet?

23/05/2022

Com a  desistência do ex-governador João Dória (PSDB) da disputa à Presidência, a pergunta é como ficam as articulações no Paraná. A senadora Simone Tebet (MDB) vai ser o nome da terceira via, unificando o apoio do MDB, PSBD e Cidadania. Essa decisão vai provocar a união do MDB, PSDB e Cidadania locais?

 

Dória era um dos entusiastas da campanha de Cesar Silvestri Filho. O ex-governador paulista comprou a candidatura do ex-prefeito de Guarapuava, construída pelos tucanos ligados a Beto Richa.  E juntos obtiveram o aval e pleno apoio de Bruno Araújo, presidente da legenda. “Meu fiador sempre foi o projeto nacional, costurado com Bruno Araújo. Minha filiação foi feita com aval dele”, afirma Silvestri Filho. “A minha candidatura em nada depende da articulação nacional, é uma decisão local, respeitada pelo PSDB”, completa.

 

O ex-prefeito de Guarapuava espera que parte do MDB e o todo o Cidadania entrem em sua campanha e ajudem a fortalecer o palanque para a senadora Simone Tebet (MDB). “A nossa postura em relação ao palanque de Simone Tebet vai depender a postura do MDB local em nos apoiar. Se fosse um candidatura do PSDB, entraria de cabeça. Agora depende de conversas entre os partidos”, afirma.

 

Se Silvestri Filho atrair parte do MDB, a disputa pode ganhar outros contornos. Ratinho Junior teria um adversário com mais capilaridade. Segundo o analista de pesquisas do HojePR, Bruno Lopes, Silvestri é o único dos concorrentes ao governo estadual que pode roubar votos do governador Ratinho Junior. Segundo Lopes, “os dois são jovens, apresentam resultados, sendo que Silvestri é a novidade, podendo conquistar novos eleitores”.

 

Leia a coluna do Bruno Lopes.

1 Comentário

  • Projeto morto antes de começar…. Ninguém que mais as velhas raposas do Paraná. Nem aves, nem ratos nem nada!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *