Na manhã desta quinta (29), Goura Nataraj, candidato a vice-prefeito na chapa com Luciano Ducci, fez uma caminhada pelo bairro Portão e conversou com moradores e moradoras da região. Goura falou sobre as propostas e escutou os comerciantes do bairro. Entre as demandas do público, a maior delas, a segurança pública.
No início da tarde, Ducci e Goura estiveram em reunião com representantes dos Consegs (Conselho Comunitário de Segurança) do Centro Cívico e do São Francisco. Ouviram deles que é preciso que o poder público seja o mediador entre os comerciantes, moradores e servidores públicos envolvidos na fiscalização. “As criações da Polícia Municipal Comunitária e da Secretaria de Ação Social e Cidadania irão auxiliar as ações da Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana)”, disse Ducci. “Defendemos uma polícia que fortaleça a vida noturna, mas com limite e responsabilidade”, explicou Goura.
A agenda seguiu com uma caminhada de Ducci e Goura pela Rua Alberico Flores Bueno, no Bairro Alto, os candidatos vão conversar com a população e escutar demandas de moradores e comerciantes da região. Em seguida, eles participam do lançamento da Plataforma Eleitoral UPE – Pacto pela Educação, que ocorre na Casa do Estudante, no Centro. Depois disso, Ducci se reúne com moradores do bairro Boqueirão para escutar as reivindicações da população que vive lá. Finalizando a agenda do dia, o candidato se encontra com nordestinos que vivem em Curitiba com o objetivo de trocar ideias para uma Curitiba mais inclusiva e social.
Leia outras notícias no HojePR.