Pular para o conteúdo
ELEIÇÕES/2024

Ducci e Goura propõem reverter desconto previdenciário

02/10/2024
luciano

O candidato a vice na chapa de Luciano Ducci para prefeito de Curitiba, Goura, se reuniu com aposentados e falou sobre as propostas da candidatura para a categoria. Ducci já havia afirmado tais propostas em evento na semana passada, e disse: “É preciso rever o desconto previdenciário nos proventos e pensões. Vamos elevar o teto de isenção para 4 salários mínimos, criando faixas progressivas de descontos dos menores aos maiores salários e cuidando da sustentabilidade do sistema previdenciário a longo prazo”.

Os candidatos afirmaram estar cientes sobre o desmonte dos oito últimos anos nos serviços públicos de Curitiba, além do desestímulo e adoecimento da categoria. Diante desta situação, afirmaram algumas propostas, como votar com as prioridades sociais e humanas de nossa cidade, reformulando as políticas públicas junto aos servidores, recriar a Secretaria Municipal de Recursos Humanos e realizar concursos públicos para completar as equipas e ampliar os serviços para a população. Além disso, a chapa propõe estimular a formação continuada, com garantia dos crescimentos de carreira para todos os habilitados, reorganizar as carreiras dos servidores com diálogo permanente com seus representantes e desenvolver uma política série de saúde ocupacional, humanizando áreas como a da perícia, com planos de prevenção do adoecimento no trabalho.

“Vamos defender o Instituto Curitiba de Saúde e o Instituto de Previdência do Município de Curitiba, como eixos importantes da política de desenvolvimento dos servidores. Sobre os salários e proventos, vamos garantir a reposição anual respeitando a data-base e repondo as perdas acumuladas nos limites orçamentários. Vamos encerrar o ciclo de privatizações e desmonte das políticas sociais em curso em nossa cidade e retomar a defesa dos servidores e da democracia”, concluiu Ducci.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *