O prefeito de Eduardo Pimentel voltou a defender, nesta segunda-feira (18), as obras do novo Inter 2 na Avenida Arthur Bernardes e reagiu às críticas feitas por ambientalistas e opositores em relação à retirada de árvores e às intervenções no corredor viário. O prefeito convidou a população a acompanhar de perto o projeto e afirmou que há “desinformação” sendo propagada sobre a obra.
Segundo Pimentel, a intervenção prevê ampliação de áreas verdes, implantação de jardins filtrantes e a criação de um parque linear ao longo do corredor. O prefeito afirmou que as mudanças têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana e reduzir o tempo de deslocamento dos usuários do transporte coletivo.
“Eu queria falar com você, que está indignado com esse assunto e recebeu uma imagem, um corte de Instagram sobre essa ação lá na Arthur Bernardes. Venha fiscalizar a obra junto conosco. Veja a transformação que nós vamos fazer lá. Nós vamos aumentar o espaço de área verde, com jardins filtrantes, e transformar esse corredor em um parque linear para a cidade de Curitiba”, disse o prefeito.
Ao defender os impactos da obra para o transporte coletivo, Eduardo destacou a economia de tempo para trabalhadores que utilizam diariamente o sistema público de mobilidade.
“Eu quero também perguntar à mãe do meu trabalhador, que vai utilizar todos os dias o transporte coletivo na linha: entre ida e volta, será uma economia de tempo de meia hora. É um ganho para chegar em casa, para ficar com seu filho, para ficar com seu esposo, para ficar com sua esposa”, afirmou.
O prefeito também fez críticas a setores que, segundo ele, estariam utilizando politicamente a discussão sobre a obra. Sem citar nomes, classificou parte dos críticos como “ambientalistas seletivos”.
“O que não pode ter é o ambientalista seletivo, que tira uma foto e propaga a desinformação. Por isso que eu peço: se você não foi à Arthur Bernardes, vá lá, porque muitos dos que foram estão a interesse de grupo político ou são candidatos”, disse.



