HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



política

Eduardo Pimentel: discreto mas muito bem articulado

 Eduardo Pimentel: discreto mas muito bem articulado

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), não é visto como papagaio de pirata, nem como o político que se posiciona para estar enquadrado em todas fotos. Fica sempre na ponta do palanque. Mas nos dois encontros desse fim de semana, que reuniu os caciques do PSD e do PP, ele foi bem recebido pelas lideranças nacionais, que o tratam com respeito por sua importância no cenário político local.

 

Tanto Ciro Nogueira (PP) como Arthur Lira (PP) ou o presidente do PSD, Gilberto Kassab, foram em direção de Eduardo para cumprimentá-lo e conversar rapidamente. O que demonstra o bom trânsito que ele tem com os caciques nacionais e também estaduais, como Ricardo Barros e o governador Ratinho Junior.

 

Mesmo sobre a sombra do prefeito Rafael Greca (União Brasil), Pimentel tem construído a sua estrada e tem costurado alianças que vão ajudar em 2024. Não será surpresa que o governador Ratinho Junior, com apoio do secretário da Casa Civil, João Carlos Ortega, entregue para Pimentel a coordenação da sua campanha de Curitiba e Região Metropolitana. Muito menos será surpresa que ele tenha o apoio incondicional de Ratinho Junior para sua candidatura à Prefeitura de Curitiba.

 

No momento ser discreto é importante para não atrair ataques antecipados e ciumeiras na prefeitura e dentro do PSD. No entanto, após a eleição desse ano, Eduardo precisa ser conhecido pela massa ou a sua eleição pode ficar apenas cheia de apoio de grandes caciques, mas sem o povo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *