HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



política

Candidaturas ainda podem crescer, avalia Hidalgo

 Candidaturas ainda podem crescer, avalia Hidalgo

O levantamento produzido pela Paraná Pesquisas aponta uma situação curiosa. Enquanto apenas 7,4% dos entrevistados afirmou, na pesquisa estimulada, que votaria no ex-juiz Sérgio Moro, 43% disseram que poderiam votar no candidato do Podemos.

 

Enquanto isso, entre aqueles que responderam a essa pergunta, 22,1% disseram que poderiam votar em Lula (PT) e 19,3% no presidente Bolsonaro.

 

Os três candidatos tiveram crescimento entre esse eleitorado. Em janeiro, indagados sobre em quem poderiam votar, 40,5% disseram que poderiam votar em Moro, 21,7% em Lula e 18,2% em Bolsonaro.

 

Isso significa que a candidatura de todos os candidatos ainda tem condições de crescer, avalia o presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. “A candidatura de Moro até tem potencial de crescimento mas, nessa altura da corrida eleitoral, todos os candidatos têm. O que o eleitor quer dizer é que vota no Bolsonaro, por exemplo, mas também poderia votar no Moro. Assim como vota no Lula mas também poderia votar no Ciro Gomes”, completa.

 

A pesquisa foi realizada de 3 a 8 de março de 2022. Foram 2.020 entrevistas presenciais, com pessoas de 16 anos ou mais em 164 municípios das 27 unidades da federação. O levantamento foi pago pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-06682/2022.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *