O último levantamento da Paraná Pesquisas sobre a corrida eleitoral pela Prefeitura de Curitiba mostra que, no momento, a briga vai ser para decidir quem vai encarar o vice-prefeito Eduardo Pimentel no segundo turno.
Com margem de erro de 3,5 pontos percentuais, Pimentel está em situação confortável já que abriu vantagem de quase 10 pontos para o segundo colocado.
Ducci, Ney, Requião e Richa
Já Luciano Ducci, Ney Leprevost, Roberto Requião e até Beto Richa vão ter que suar sangue pela outra vaga no segundo turno. Os quatro estão em empate técnico, segundo os números da pesquisa.
No cenário em que aparecem todos os candidatos, Ducci tem 14,9%, Leprevost tem 13,6%, Requião tem 12,4% e Richa tem 10,1%.
Levando em conta a margem de erro, Ducci pode ter entre 18,4% e 11,4%; Leprevost pode ter entre 17,1% e 10,1%; Requião entre 15,9% e 8,9% e Beto Richa entre 13,6% e 6,6%.
Se a eleição fosse hoje, e disputada com esses candidatos, qualquer um deles poderia aparecer em segundo lugar quando os votos fossem apurados.
Muita água ainda vai rolar e a expectativa de duas desistências ainda existe nas rodas políticas.
Paraná Pesquisas
A Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A pesquisa tem um grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PR-04643/2024. A fonte utilizada para a estratificação do eleitorado quanto ao nível econômico foi o Censo 2010, e para gênero, idade e grau de instrução os dados do TSE de Maio de 2024.
Foto: Prefeitura de Curitiba/Arquivo SMCS
Leia outras notícias no HojePR.