A disputa pela Prefeitura de Curitiba deverá ter um expressivo número de candidaturas. União Brasil e MDB já se anteciparam e decidiram, nesta semana, que terão candidatos próprios.
A decisão do União saiu numa reunião realizada na noite desta quarta-feira (12), entre Antônio Rueda, vice presidente nacional do partido, o deputado federal Felipe Francischini e o deputado estadual Ney Leprevost, em Brasília. O entendimento dos três é de que o partido é grande demais pra ficar a reboque de qualquer outra sigla. A decisão foi comunicada ao senador Sérgio Moro.
Embora o União não tenha anunciado quem será o candidato do partido, o nome do deputado Ney Leprevost é o mais cotado para a disputa.
O MDB curitibano também decidiu pela candidatura própria à Prefeitura de Curitiba. Diferente do União, o partido já indicou os nomes do deputado estadual Anibelli Neto e do vereador Professor Euler para a disputa. Em contato com o HojePR, o vereador confirmou que foi indicado pela cúpula do partido e que está à disposição do MDB para disputar a Prefeitura de Curitiba nas eleições do ano que vem.
Leia outras notícias no HojePR.